O Google está com inscrições abertas para os programas de estágio em negócios e aprendizagem em gerenciamento de projetos. As vagas são para atuação presencial nos escritórios da empresa em São Paulo (SP), com os selecionados iniciando as atividades a partir de agosto deste ano.
Segundo a gerente de programas educacionais da companhia no Brasil, Thais Gomes, os projetos funcionam como porta de entrada para os jovens em início de carreira. “Nosso objetivo é oferecer uma experiência estruturada e prática, que contribua para o desenvolvimento profissional das pessoas participantes e ajude a prepará-las para os próximos passos da trajetória profissional”, destacou.

Como funciona o programa de estágio do Google?
Com duração de seis meses, o Business Internship Program possibilita estagiar no Google em áreas como vendas, marketing, estratégia e suporte a clientes. Os participantes têm a oportunidade de desenvolver competências técnicas e comportamentais.
Além de atividades práticas, a big tech oferece mentorias, diferentes tipos de treinamentos e interações com equipes de vários setores. Dessa forma, o estudante pode aprender habilidades como análise de dados, resolução de problemas, trabalho em equipe e comunicação.
Quem pode participar?
Pessoas interessadas em fazer estágio no Google devem:
- Estar matriculadas em qualquer curso superior;
- Ter previsão de formatura entre fevereiro e junho de 2026;
- Conhecimento avançado em inglês;
- Interesse em áreas de negócios;
- Disponibilidade para estar no escritório do Google em São Paulo entre agosto de 2025 e fevereiro de 2026.
Como funciona o programa de aprendizagem do Google?
Já o programa de Jovem Aprendiz do Google 2025 tem duração de até 24 meses e foco no desenvolvimento de competências ligadas ao gerenciamento de projetos. A iniciativa conta com atividades práticas e acompanhamento contínuo de especialistas, mesclando a presença em projetos reais com treinamentos e workshops.
Durante a semana, os aprendizes passam três dias participando de treinamentos práticos e dois dias envolvidos em aprendizado formal fornecido por um provedor externo. Conforme a gigante da tecnologia, a abordagem é ideal para que eles adquiram as habilidades necessárias.

Quem pode participar do programa Jovem Aprendiz do Google?
Para este programa, os pré-requisitos são:
- Estar cursando ou ter concluído o ensino médio, ou ainda estar no primeiro ou segundo semestre de cursos técnicos ou superiores;
- Idade máxima de 24 anos — sem limite para pessoas com deficiência;
- Residir no estado de São Paulo, com disponibilidade para participar do programa presencialmente.
Como se inscrever para os programas de estágio e aprendiz do Google?
Tem o perfil desejado pelo Google para concorrer às vagas de estágio ou faz parte do público procurado pela gigante da tecnologia para preencher as oportunidades de jovem aprendiz? Acesse o site Google Carreiras e faça a sua inscrição, lembrando que o prazo vai até o dia 5 de maio.
Na página, é possível encontrar as informações completas sobre os dois programas, incluindo detalhes como todos os pré-requisitos, diferenciais desejáveis, responsabilidades e benefícios oferecidos pela companhia. Para efetuar o cadastro, você precisa ter uma conta Google.
Em relação ao processo de seleção, as etapas incluem triagem de currículos, entrevistas com foco técnico e comportamental e alinhamento interno. As primeiras fases serão realizadas virtualmente.
Gostou do conteúdo? Continue no TecMundo e não se esqueça de compartilhar as notícias nas redes sociais com os amigos.
More Stories
Quem é o Vazio do MCU? Conheça o vilão do filme Thunderbolts
TikTok está inundado por médicos criados por IA vendendo curas e tratamentos falsos
5 jogos grátis de celular em alta na Play Store para baixar esta semana