Interior
Rodovia ficou fechada pela manhã, mas foi desobstruída sem necessidade de uso de força policial
Por Lucia Morel | 27/04/2025 14:08

Grupo de trabalhadores rurais sem terra também se manifestaram essa manhã em Ponta Porã, fechando a MS-164, entre o distrito de Nova Itamarati e o município de fronteira. Usando galhos de árvores, o trecho, chamado Portão Amarelo, próximo à escolinha da região, ficou fechado pela manhã, mas foi liberado sem necessidade de uso de força policial.
Famílias do acampamento Alexandre Sabala participaram do ato em alusão do Abril Vermelho, que realiza protestos para relembrar a necessidade de reforma agrária. A rodovia seria fechada amanhã, mas diante da ação da Polícia Militar em acampamento de Dourados, o grupo antecipou a mobilização.
Segundo o secretário de segurança de Mato Grosso do Sul, Antônio Carlos Videira, o trecho foi desobstruído sem necessidade do emprego do Batalhão de Choque. Já em Dourados, manifestantes que ocupavam propriedade pertencente à JBS Aves foram dispersados com balas de borracha e uso de gás lacrimogêneo.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.
More Stories
Professora é acusada de agredir aluno de 6 anos em escola de Campo Grande
Guará Renault inaugura 1ª loja no padrão francês da marca em Campo Grande
Trio de onças-pardas é flagrado atravessando rio em MS nesse domingo