Em clássico válido pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro, Botafogo e Fluminense já estão escalados por Renato Paiva e Renato Gaúcho, respectivamente.
A bola rola neste sábado (26) às 21h (de Brasília) no estádio Nilton Santos.
Momentos opostos
Somando Libertadores e Campeonato Brasileiro, o Botafogo não vence há quatro partidas. É a pior sequência sob comando de Renato Paiva, que iniciou o trabalho em fevereiro e soma duas vitórias, dois empates e quatro derrotas. Além dos resultados, o desempenho também pressiona o Alvinegro a dar uma resposta no clássico deste sábado (26).
Renato Gaúcho ainda não sabe o que é perder pelo Fluminense. Somando a disputa da Série A do Brasileiro e a Copa Sul-Americana, o treinador do Tricolor está há seis jogos invictos. São quatro vitórias – sendo três no Brasileirão – e dois empates. Com o novo técnico, são dez gols marcados e dois sofridos.
Série de vitórias alvinegras no clássico
Se a fase atual do Botafogo não é boa, o retrospecto recente no clássico é favorável ao Alvinegro. São sete vitórias consecutivas sobre o Fluminense desde 2023.
Antes dessa sequência, houve um empate entre os rivais em 2022. Portanto, a última vez que o Tricolor venceu o clássico foi há oito jogos, em junho de 2022.
A formação do Botafogo
O técnico Renato Paiva escalou o Botafogo com John; Vitinho, Jair, Alexander Barboza e Cuiabano; Gregore, Marlon Freitas e Savarino; Matheus Martins, Mastriani e Igor Jesus.
Fluminense escalado
Renato Gaúcho definiu o Fluminense para o clássico com Fábio; Samuel Xavier, Ignácio, Freytes e Renê; Bernal, Martinelli e PH Ganso; Jhon Arias, Canobbio e Germán Cano.
More Stories
Caminhão com quase 900 quilos de maconha tomba na BR 262, no Espírito Santo
Como identificar sinais de que você está em um “divórcio silencioso“
Secretário dos EUA diz que houve diálogo com China, mas sem abordar tarifas