
Faz o bem, mostrando a quem – O vereador Fábio Rocha (União Brasil) fez uma mega produção para divulgar ação de Páscoa com distribuição de comida aos moradores de rua, na região da antiga rodoviária de Campo Grande. A filmagem teve direito a drone e carrão.
Segundo o evangelho – A edição do vídeo postado nas redes sociais do vereador, incluiu até trechos da série da Netflix The Chosen (Os Escolhidos), que fala, dentre outras coisas, de fazer o bem em segredo. Como tantos colegas na política, ele esqueceu do que ensina o evangelho: “Não saiba a tua mão esquerda o que faz a tua direita!”
Conclave – Padre Marcelo Tenorio, coordenador das homenagens à canonização de Carlo Acutis em Campo Grande, revelou que sequer assistiu ao filme Conclave, indicado ao Oscar deste ano. A produção retrata os bastidores da escolha de um novo papa, mas, segundo ele, o tema não despertou muito interesse.
Cadê? – Durante todo o dia, a igreja São Sebastião foi questionada sobre o local onde esta guardado pulôver do Carlos Acutis, que veio para Campo Grande para as festividades de canonização. Apesar de todos responderem que está na casa do padre Tenório, ele jura que a relíquia valiosa está em outro local “bem segura”.
Avesso – “Não vi e nem sei o que é”, comentou, sem demonstrar qualquer empolgação pelos assuntos de Hollywood. A declaração veio no mesmo momento em que a Igreja Católica aguarda a eleição do novo pontífice, após a morte do papa Francisco — realidade bem mais próxima da rotina do padre do que qualquer ficção.
Delay – Evangélica, a prefeita Adriane Lopes demorou mais de 12 horas para divulgar nota oficial sobre a morte do papa Francisco. Bem depois de parlamentares e do governador Eduardo Riedel, que nas primeiras horas da manhã já se despediram do pontífice e falaram do legado deixado por ele.
Mascotinho – A ex-candidata a prefeita de Campo Grande, Rose Modesto (União Brasil), usou as redes sociais para mostrar mascote, que apareceu por lá e ficou, ja que não acharam o dono. “Pelé” apareceu na sede do partido há algumas semanas.
Do FBI – “Está conosco desde então, esperando seu dono”, escreve Rose. O animal usava uma coleira com a inscrição “FBI”, mas sem telefone para contato. Rose aproveitou para dar o recado: “Tem um pet? Coloque coleira de identificação com seu contato!”
IA na Justiça – O desembargador Odemilson Roberto Castro Fassa, presidente do Conselho de Supervisão dos Juizados Especiais do TJMS, foi admitido no programa de pós-doutorado da USP em “Inteligência Artificial Generativa e Poder Judiciário”. O projeto aprovado entre quatro selecionados no País propõe usar IA generativa para agilizar a tramitação de processos nos juizados especiais cíveis estaduais.
Um pouco de medo – “Meu objetivo, dentro de 3 ou 4 anos, é desenvolver uma proposta que reestabeleça os princípios dos juizados especiais, como celeridade e informalidade, por meio de uma ferramenta tecnológica. Inicialmente fiquei um pouco temerário, por se tratar de uma questão muito nova, e imaginava que exigiria uma base mais profunda acerca dos processos tecnológicos”, explicou.
More Stories
Quatis são flagrados revirando lixo e chamam atenção de moradores – Meio Ambiente
MEC abre inscrições para cursinhos populares com apoio financeiro
Diamond Suits: Alfaiataria de Excelência para o Homem Moderno