20 de abril de 2025

Cadela perdida é resgatada de rua movimentada em Campo Grande

Animal estava sem coleira de identificação enquanto caminhava pela Rua 25 de Dezembro neste domingo (20)

Cadela é resgatada de rua movimentada na Capital e busca por tutor
Cadela no carro da professora após ter sido resgatada (Foto: Arquivo Pessoal)

Durante a manhã deste domingo (20), a professora Ana Paula Valle, de 57 anos, viveu uma situação inesperada ao sair de casa em Campo Grande. A caminho da igreja, na Rua 25 de Dezembro, no Centro, ela encontrou uma cachorrinha, sem raça definida, aparentemente perdida e desorientada, andando perto da movimentada Rua Dolor de Andrade.

“Ela estava bem no meio da quadra seguinte, andando devagar, com aquele jeitinho de quem está perdida mesmo. Parei o carro, tirei uma foto e comecei a procurar nos grupos de achados e perdidos de cachorros, onde sempre tento ajudar. Já consegui encontrar dono de outros animais assim”, contou Ana Paula.

Preocupada com o risco de atropelamento, já que o animal subiu a rua movimentada, Ana retornou rapidamente. “Escutei buzinas, fiquei preocupada. Dei a volta com o carro, e quando encontrei ela na calçada, abri a porta. Ela pulou pra dentro, como se tivesse entendido que era uma chance de se salvar”, detalhou a professora.

No carro, a professora improvisou um abrigo provisório. “Eu sempre ando com coleira, um pouco de ração e água, porque tenho uma cachorrinha também. Dei comida, água, peguei uma mantinha dela e a deixei mais confortável. Mas eu moro em apartamento e já tenho uma cachorra, então infelizmente não posso ficar com essa também.”

Ana Paula procurou pelas redondezas, conversou com vizinhos e motoristas, mas ninguém reconheceu a cadelinha. Depois, passou a buscar fotos nas redes sociais, em postagens antigas, para tentar identificar possíveis tutores. Até agora, sem sucesso.

Cadela é resgatada de rua movimentada na Capital e busca por tutor
Cadela caminhando na Rua 25 de Dezembro (Foto: Arquivo Pessoal)

“Meu filho conseguiu um local para ela ficar por algumas horas, mas até o fim do dia precisamos encontrar um lar temporário. Eu trabalho o dia todo e ele também, então não conseguimos cuidar dela. Ela está assustada, querendo voltar pra casinha dela. Se fosse a minha cachorrinha que tivesse sumido, eu estaria desesperada. Espero muito que a gente encontre logo o dono”, finalizou Ana.

A cachorrinha estava sem identificação, mas, nas fotos, aparece com uma coleira — colocada por Ana Paula no carro, para protegê-la com o cinto de segurança. Tranquila e dócil, a cadelinha está sob cuidados temporários, mas precisa urgentemente de um lar, ao menos até o tutor aparecer.

Quem tiver informações ou puder ajudar com lar temporário pode entrar em contato diretamente com Ana Paula, pelo telefone (67) 99293-8434.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Source link

About The Author