
Os nomes das 100 pessoas mais influentes do mundo em 2025, elencados pela revista norte-americana Time, foram divulgados nesta quarta-feira, 16. Entre os escolhidos está a estrela do filme Substância, Demi Moore, que estampa a capa da publicação, e Gisèle Pelicot, francesa que foi vítima de estupro coletivos por quase uma década. A publicação destacou a luta de Pelicot pela condenação do marido, condenado a 20 anos de prisão por coordenar o crime contra a mulher. “Todas as manhãs, quando Gisèle Pelicot chegava de cabeça erguida a um tribunal francês, recusava-se a ser dominada pela ordem patriarcal que, por tanto tempo, subjugou as mulheres”, diz a revista.
Além de Moore e Gisèle, a revista colocou líderes mundiais no top 100, como o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump; o seu vice, JD Vance; o presidente argentino, Javier Milei; a líder opositora venezuelana María Corina Machado; o primeiro-ministro britânico, Keir Stamer; e a presidente mexicana, Claudia Sheinbuam. Sobre Trump, a Time justificou a escolha porque “nenhum outro presidente moderno assumiu o controle do governo dos EUA com tanta força”.
Entre os artistas, estão nomes como Ed Sheeran e Scarlett Johansson. Demi Moore e Gisèle Pelicot entraram na lista de “ícones”, que inclui o ator Adrien Brody e o jogador de futebol americano Jalen Hurts. São citados ainda Mark Zuckerberg e Snoop Dogg.
More Stories
Governo Trump será alvo protestos em todos os 50 e…
Mauro Vieira diz que asilo a peruana leva em conta…
Vídeo: ucranianos na linha de frente recebem colom…