Capital
Alunos que causaram a explosão foram identificados e receberão “sanções previstas no Regimento Escolar”
Por Geniffer Valeriano e Clara Farias | 16/04/2025 17:45

Um estudante teve sangramento no ouvido após a explosão de um rojão dentro do banheiro masculino da Escola Estadual Profª Zélia Quevedo Chaves, localizada no Bairro Iracy Coelho, em Campo Grande. O caso aconteceu na tarde desta quarta-feira (16) e mobilizou pais de alunos, que foram até a unidade em busca de informações.
Um estudante sofreu sangramento no ouvido após a explosão de um rojão no banheiro masculino da Escola Estadual Profª Zélia Quevedo Chaves, em Campo Grande. O incidente ocorreu durante a tarde, mobilizando pais que buscaram informações na escola. A explosão, que envolveu alunos do 7º ao 9º ano, não causou ferimentos graves ou danos estruturais. A Secretaria Estadual de Educação confirmou o ocorrido e informou que os alunos responsáveis foram identificados e medidas disciplinares serão aplicadas. As aulas continuaram normalmente após o incidente.
Segundo relato de uma aluna de 14 anos, que preferiu não ser identificada, a explosão ocorreu por volta das 15h. No momento, estavam no local estudantes do 7º, 8º e 9º ano do ensino fundamental.
De acordo com a adolescente, após o estouro, um dos alunos que estavam no banheiro apresentou sangramento no ouvido e foi atendido pela coordenação da escola. Apesar do susto, as aulas seguiram normalmente durante o restante do período.
Alguns pais só souberam do ocorrido ao buscar os filhos na escola. Outros foram informados por mensagens enviadas pelos próprios estudantes, o que causou preocupação e levou alguns responsáveis até a unidade.
Procurada pela reportagem, a SED (Secretaria Estadual de Educação) confirmou que houve um “estampido causado por um rojão encontrado no banheiro da escola, que não resultou em ferimentos ou danos à estrutura”.
Ainda segundo a secretaria, os alunos envolvidos foram identificados, os responsáveis foram comunicados e as “sanções e medidas previstas no Regimento Escolar” serão aplicadas.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.
More Stories
Dois pontos interditados por risco de desabamento em Mato Grosso do Sul
Ex-governador André Puccinelli compartilha TBT romântico de seu casamento
Temperatura cai para 19ºC após chuva atingir bairros da Capital – Meio Ambiente