16 de abril de 2025

Sport posta vídeo em protesto contra arbitragem: “Injustiça dói“

O Sport segue na bronca contra a arbitragem do Brasileirão. O clube postou um vídeo em protesto nesta terça-feira (15).

“E dizer bem alto que a injustiça dói. Nós somos madeira de lei que cupim não rói.  Amanhã é dia de Ilha do Retiro!”, escreveu o clube na publicação do vídeo. 

No vídeo são mostrados lances que são marcados contra o Sport, além de falas como “Tem que lutar contra todo mundo”, “Sempre que tem uma decisão pesa pro lado dos caras” e “Vai ficar por assim, amanhã todo mundo esquece isso daí”.

Erros contra o Sport

Na primeira rodada, o Sport reclamou de um pênalti marcado em Luciano, do São Paulo. O VAR não foi chamado. O lance acabou com Calleri desperdiçando a cobrança e o Leão com um empate por 0 a 0 no Morumbis.

Depois, na segunda rodada, outro pênalti foi marcado contra o Sport, dessa vez num lance envolvendo Raphael Veiga e o VAR não interferiu. A CBF admitiu o erro em relatório. 

“Há uma ação de disputa entre o atacante e o defensor dentro da área penal. O defensor da equipe do Sport realiza uma entrada na bola, atingindo num contato mínimo, a ponta do pé do atacante e, posteriormente, mantem seu pé no chão. Dessa forma, se produz um contato leve e inevitável pela ação própria e viva do jogo”, diz o relatório.

Na última rodada, o Leão da Ilha visitou o Vasco e foi derrotado por 3 a 1. O Leão reclamou de uma falta clara de Vegetti no defensor no segundo gol do cruz-maltino. Wilton Pereira Sampaio foi chamado no VAR e mesmo assim validou o gol.

Discussão com jornalista

Na semana passada, Yuri Romão, presidente do Sport, bateu boca com o jornalista Paulo Vinicius Coelho, o PVC, em programa do UOL.

Veja dicussão

Yuri Romão: Eu acho que a gente não pode, PVC, é trazer um ativismo político…

PVC: não tem ativismo aqui, tem uma pergunta…

Yuri Romão: Tem sim, senhor.

PVC: Não tem, não senhor.

Yuri Romão: para uma situação estamos tendo com a arbitragem. A questão política ela é muito mais ampla do que somente a questão da arbitragem.

PVC: Yuri, há 15, 20, 25, 30 anos a gente reclama da arbitragem. Qual é o momento que se pode fazer alguma coisa? É no momento da eleição da CBF. O presidente é eleito por aclamação: todas as pessoas votaram nele! Podia não ter votado, podia ter votado nulo. Podia não ter aplaudido.

Yuri Romão: Nenhum presidente de clube, eu ouso lhe dizer. nenhum presidente de clube neste país sabe o que ocorre dentro de uma Federação ou de uma Confederação.

PVC: Então, o pecado é a ignorância! Eu vou votar e eu não sei em quem eu vou votar! ora, então o pecado é a ignorância! Desculpe.

Yuri Romão: Olha, se o pecado é ignorância ou não, tá certo, eu acho que, neste momento, ele não está cabendo aqui. Ta certo? A gente tá discutindo aqui uma situação de falhas de arbitragem. Por isso que eu falei do ativismo político.

PVC: Não tem ativismo, tem jornalismo.

Yuri Romão: Você sabe muito bem, que esse modelo de federações da Confederação, e não é só de futebol, mas várias confederações, né, é um sistema carcomido mais dentro do nosso mundo e querer colocar isso no colo dos clubes agora, neste momento, eu não acho correto.

PVC: Yuri, eles votaram há duas semanas.

Yuri Romão: o Parlamento é quem pode mudar isso.

PVC: Isso aqui não é ativismo. A gente faz jornalismo. Estamos falando sobre informação. Se a gente não tem informação a gente tá frito. Você está dizendo que você foi votar sem ter a informação de que a CBF tinha recusado um projeto de R$ 60 milhões, enquanto pagava, pela reportagem, R$ 75 milhões em remuneração para os presidentes de Federação.

Mano sobre Neymar: “É igual cometa: bonito de ver, aparece e some”

 

Source link

About The Author