A comunicadora e ativista Iza Potter foi agredida por um homem, na manhã deste domingo (13), na saída do edifício onde mora, na região central de São Paulo.
De acordo com Iza, ela conheceu o agressor ao retornar de um evento e o convidou para subir ao apartamento. Após o encontro sexual, o homem teria se recusado a deixar o local, ficou violento e a acusou de ter furtado seu celular.
Nas imagens gravadas por câmeras de segurança, é possível ver o momento em que Iza acompanha o agressor até a saída da condomínio, por volta das 05h36 da manhã. O homem a abraça, ela o afasta e eles discutem por menos de um minuto.
As agressões começam quando a ativista tentar retornar para o condomínio. Ela corre para o hall de entrada e tenta fechar a porta, mas o homem agarra sua camisa. Veja abaixo:
Mesmo nua e no chão, a mulher tem o cabelo puxado na tentativa de ser impedida de deixar o local, enquanto grita por socorro. As imagens ainda mostram que o homem desfere socos no rosto de Iza.
Em vídeos divulgados em suas redes sociais, a influenciadora aparece com hematomas no rosto. Ela afirma que o agressor já mencionava a perda do aparelho antes mesmo de entrarem no imóvel.
A Polícia Militar foi acionada e o autor fugiu antes da chegada das viaturas. A ocorrência foi registrada no 78º DP (Jardins), como lesão corporal, e foram solicitados exames ao IML.
A vítima foi orientada quanto ao prazo para fazer representação criminal contra o agressor, de acordo com a Secretaria da Segurança Pública (SSP).
“O que vivi hoje escancara a realidade de muitas travestis e mulheres trans: somos atacadas, e quando não somos mortas, somos silenciadas. A violência física dói. Mas a indiferença também sangra”, declarou nas redes sociais.
More Stories
Samira Wiley reflete sobre ser uma mulher preta em “The Handmaid’s Tale”
Raspar cabeça para ter testa grande já foi moda e símbolo do poder; entenda
Morre Dom Angélico, bispo e amigo de Lula, aos 92 anos