
O papa Francisco fez uma nova aparição surpresa. Desta vez, ele participou da cerimônia de Domingo de Ramos, na Praça de São Pedro, no Vaticano, neste domingo, 13. Na cadeira de rodas, mas o auxílio de oxigênio para respirar, o pontífice de 88 anos saudou os fiéis. “Feliz Domingo de Ramos! Feliz Semana Santa!”, disse Francisco.
O papa se recupera de uma longa internação causada por uma dupla pneumonia. O Vaticano não havia confirmado a presença do papa nas comemorações. Médicos recomendaram repouso de dois meses para Francisco para permitir que seu corpo se recuperasse totalmente depois de passar mais de um mês internado com uma infecção respiratória.
Esta semana, o Vaticano afirmou que a avaliação dependerá “do clima”. A oração do Domingo de Ramos, que teve a homilia escrita por Francisco, foi presidida pelo cardeal Leonardo Sandri. No texto, ele agradeceu as orações por sua saúde: “Irmãos e irmãs, muito obrigado pelas orações. Neste momento de fraqueza física, eles me ajudam a sentir ainda mais a proximidade, a compaixão e a ternura de Deus. Rezo também por vocês e peço que confiem a mim ao Senhor todos aqueles que sofrem, especialmente aqueles afetados pela guerra, pela pobreza ou pelas catástrofes naturais”.
A homilia também pediu orações pelas vítimas do desabamento de uma boate na República Dominicana e pediu que a paz chegue ao Sudão, Líbano, Ucrânia, Palestina, Israel, República Democrática do Congo e Mianmar.
Recuperação
Na quinta-feira, o papa fez uma visita surpresa à Basílica de São Pedro. Durante os minutos em que esteve lá, Francisco fez a alegria dos fiéis, acenando e cumprimentando todos, além de ter abençoado o bebê de um casal de turistas.
More Stories
Queda de teleférico deixa quatro mortos na Itália
Luigi Mangione é indiciado por assassinato do CEO…
Justiça dos EUA exige recuo de Trump após deportaç…