
Em meio à intensificação da guerra comercial entre Estados Unidos e China, o governo chinês emitiu nesta quarta-feira, 9, um alerta de risco para viagens ao território norte-americano. Em comunicado publicado em site oficial, o Ministério da Cultura e Turismo recomendou que cidadãos chineses “avaliem cuidadosamente os riscos” antes de embarcar aos EUA, citando “a deterioração das relações econômicas e comerciais” entre os dois países e “a situação da segurança interna norte-americana”.
+ Trump pausa tarifas por 90 dias, mas eleva para 125% impostos sobre a China
Alerta do Ministério da Cultura e Turismo da China para viagens aos Estados UnidosEmbora não detalhe quais seriam os riscos, o tom da nota acompanha o clima de crescente hostilidade entre as duas potências. O alerta foi divulgado horas depois de Pequim anunciar um novo aumento nas tarifas aplicadas a produtos norte-americanos, que passarão a ser taxados em 84%. A medida veio em resposta à decisão de Washington, na terça-feira, 8, de elevar para 104% as tarifas sobre produtos chineses — pouco depois, o presidente Donald Trump elevou as taxas para 125%.
O alerta turístico, embora simbólico, mostra que a disputa já transbordou a economia e pode afetar também o fluxo de pessoas entre os países.
More Stories
A decisão da Suprema Corte dos EUA contra política…
Governo Trump será alvo protestos em todos os 50 e…
Mauro Vieira diz que asilo a peruana leva em conta…