
Donald Trump tem causado grande impacto no comércio global depois de anunciar tarifas de pelo menos 10 por cento em 180 países. Enquanto o mercado tenta se recuperar do tarifaço, os bilionários já calcularam o impacto em suas contas: as 500 pessoas mais ricas do mundo vão perder em torno de 500 bilhões de dólares – foi a maior de perda de riqueza em dois dias já registrada, segundo a Bloomberg. Dentre esse grupo, alguns dos empresários apoiaram o republicano durante e depois das eleições presidenciais.
Até o momento, Elon Musk, o mais rico do mundo de acordo com a Forbes, foi o mais prejudicado, o CEO da Tesla teve uma perda de 30 bilhões de dólares do patrimônio pessoal. A riqueza estimada caiu em 130 bilhões de dólares. Musk está à frente do Departamento de Eficiência Governamental (DOGE, na sigla em inglês) e investiu 200 milhões de dólares na campanha de Trump. Agora, ele tenta reverter a situação e fez apelos diretos ao presidente. Jeff Bezos também entra nessa lista. Fundador da Amazon e proprietário do The Washington Post, Bezos, o segundo mais rico do mundo, perdeu mais de 24 bilhões. Além disso, o valor de mercado da Amazon caiu em bilhões de dólares este ano – mais de 50% dos vendedores estão sediados na China, que foi tarifada em 125 por cento nesta quarta-feira, 9.
Mark Zuckerberg, a terceira pessoa mais rica do mundo, teve um prejuízo de 28 bilhões de dólares em sua fortuna pessoal – o empresário tinha um patrimônio avaliado em 180 bilhões de dólares. O CEO da Meta viu as ações da empresa caindo mais de 14% em dois dias. O tarifaço tem prejudicado diversos empresários do ramo da tecnologia, já que essas empresas dependem do mercado asiático para manufatura de seus produtos.
More Stories
Vídeo: ucranianos na linha de frente recebem colom…
Governo dos EUA lança site que defende teoria da c…
Como imprensa britânica põe Meghan Markle como ‘vi…