
O líder da oposição da Austrália, Peter Dutton, acertou acidentalmente a cabeça de um cinegrafista com uma bola no sábado, 5, durante um evento para dar o ‘pontapé’ à sua campanha na cidade de Darwin, no litoral norte do país.
O momento foi gravado durante uma atividade com crianças no campo de futebol Palmerston Magpies. Dutton errou o chute e acabou atingindo o cinegrafista Ghaith Nadir, da emissora local Rede 10. A bola bateu na câmera e feriu a testa do cinegrafista, que começou a sangrar e precisou ser enfaixado. O incidente ocorreu logo após um anúncio de financiamento ao clube local.
“Peguei ele”, disse Dutton em tom de brincadeira quando a bola atingiu o cinegrafista. “Essa também é sua filmagem exclusiva, cara”, acrescentou.
Nadir foi atendido por seus colegas da mídia e profissionais da Polícia Federal australiana. Ao perceber que o cinegrafista estava bem, o líder oposicionista se aproximou, ofereceu uma cerveja em sinal de desculpas e os dois apertaram as mãos.
“Se o primeiro-ministro tivesse chutado, ele teria dito que não atingiu ninguém, e você está imaginando algo, que isso simplesmente não aconteceu”, disse Dutton após o incidente, fazendo referência ao primeiro-ministro da Austrália, Anthony Albanese, que caiu do palco durante um comício eleitoral na região de Hunter Valley na semana passada e afirmou que deu “um passo para trás”, não caiu.
Dutton disputa o cargo de primeiro-ministro nas eleições que serão realizadas no dia 3 de maio no país.
More Stories
Trump anuncia negociações diretas dos EUA com Irã…
Ao lado de Netanyahu, Trump diz que ‘talvez não’ i…
Artista que pintou ‘pior’ retrato de Trump diz que…