Já Atlético-MG e São Paulo ficam no empate sem gols pelo torneio; veja o resultado

Fluminense venceu o Bragantino por 2 a 1 neste domingo (6), no Maracanã, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Lima abriu o placar aos 35 minutos do primeiro tempo. Isidro Pitta empatou para o Bragantino aos 38 da segunda etapa, mas Martinelli garantiu a vitória aos 47 minutos.
Com o resultado, o Fluminense somou seus primeiros três pontos na competição. O Bragantino segue com apenas um.
A equipe tricolor teve domínio total no primeiro tempo, criando diversas chances com Arias e Lima. Apesar do bom volume ofensivo, o time parou em defesas de Cleiton e na trave até Lima aproveitar rebote e marcar. Na etapa final, o Bragantino equilibrou o jogo, pressionou, e chegou ao empate com Pitta, que havia acabado de entrar.
Nos acréscimos, após escanteio cobrado por Arias e duas finalizações de Thiago Silva, Martinelli pegou rebote na pequena área e decidiu o confronto.
O Fluminense agora volta as atenções para a Copa Sul-Americana e enfrenta o San José (BOL) na quinta-feira (10), no Maracanã. Já o Bragantino encara o Botafogo, no sábado (12), pela terceira rodada do Brasileirão.
Empate sem gols – Por outro lado, Atlético-MG e São Paulo empataram em 0 a 0 no Mineirão, em Belo Horizonte (MG). A partida teve equilíbrio no primeiro tempo, com chances para os dois lados, e domínio do Galo na etapa final, especialmente após a expulsão de Calleri aos 39 minutos do segundo tempo. Rafael, goleiro do Tricolor, foi o grande destaque do jogo ao realizar defesas decisivas.
Com o resultado, o Atlético-MG permanece sem vitórias no Brasileirão e ocupa a 17ª posição, com 1 ponto. O São Paulo também não venceu, mas soma 2 pontos e está na 10ª colocação.
No primeiro tempo, Alan Franco chegou a marcar para o São Paulo após cobrança de falta, mas o VAR anulou o gol por impedimento. Cuello e Hulk levaram perigo pelo lado atleticano, enquanto Alisson e Marcos Antônio obrigaram Éverson a boas defesas. O técnico Luis Zubeldía foi expulso nos acréscimos após reclamar de possível segundo cartão amarelo para Lyanco.
Na etapa final, o Atlético-MG voltou melhor, impulsionado pelas substituições feitas por Cuca. O time pressionou, mas parou em Rafael, que defendeu finalizações perigosas de Scarpa, Lyanco e Júnior Santos. O São Paulo teve a melhor chance com Lucas Ferreira, que parou em Éverson.
A reta final foi marcada por tensão: Calleri foi expulso após revisão no VAR por cotovelada em Júnior Alonso. Mesmo com um a mais, o Atlético não conseguiu furar a defesa são-paulina e ainda perdeu Lyanco, expulso nos acréscimos.
As duas equipes voltam a campo na quinta-feira (10): o Atlético enfrenta o Deportes Iquique pela Sul-Americana, enquanto o São Paulo recebe o Alianza Lima pela Libertadores.
Pelo Brasileirão, o Tricolor encara o Cruzeiro no domingo (13), às 16h30 (de MS), no Morumbi. O Galo joga no mesmo dia, às 19h30, contra o Vitória, em casa.
Receba as principais notícias do Estado pelo celular. Baixe aqui o aplicativo do Campo Grande News e siga nas redes sociais: Facebook, Instagram, TikTok e WhatsApp.
More Stories
Novos radares em rodovia campeã em multas por excesso de velocidade
Justiça cassa mandatos de prefeito e vice por abuso de poder e fake news
Como a Série “Adolescência” Alerta o Ensino Superior