O arquiteto Jefferson Dias Aguiar, que foi baleado e morto após atropelar um assaltante na zona oeste de São Paulo será enterrado nesta quinta-feira (3). O velório começou por volta das 7h, no Cemitério Parque dos Ypês, em Itapecerica da Serra, na Grande São Paulo.
O enterro está marcado também para a manhã desta quinta e deve começar às 10h.
O crime aconteceu na tarde da última terça-feira (1), na rua Desembargador Armando Fairbanks, região do Butantã (SP). O arquiteto foi encaminhado ao Hospital Universitário em estado gravíssimo, mas morreu.
Segundo com a Polícia Militar, dois ladrões em uma motocicleta estavam assaltando na região, quando abordaram uma mulher e roubaram seu celular e aliança.
Jefferson presenciou o roubo e jogou seu carro contra a moto, derrubando um deles. Neste momento, ele foi atingido por três disparos.
A Polícia Civil de São Paulo informou, na noite desta quarta-feira (2), que identificou os dois suspeitos de envolvimento na morte do arquiteto. De acordo com o Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC), além do atirador, também foi identificado o segundo homem que fez a escolta e ajudou na fuga após o crime.
Quem era a vítima
Jefferson Dias Aguiar era formado em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Anhembi Morumbi e atuava na área desde 2010. Ele tinha experiência em duas empresas do setor e, até 2018, mantinha uma empresa própria chamada “Baba Arquitetura”.
Em suas redes sociais, Jefferson compartilhava publicações sobre viagens, ciclismo e momentos pessoais, como seu casamento em março de 2023.
More Stories
Dia do Parkinsoniano: como é o impacto do diagnóstico para os pacientes
Guilherme Falcão após o título do Sport: “Processo de reconstrução“
Bombeiros resgatam 26 feridos em acidente de ônibus no RS