Capital
Homem de 46 anos estava com uma faca de serra, segundo morador que chegou a atirar para contê-lo
Por Ana Paula Chuva | 31/03/2025 17:55

Antes de atingir com golpe de marreta um homem de 46 anos, mecânico de automóveis chegou a atirar no suspeito que tentava invadir sua casa na Rua Virgílio Alves Chaves, Bairro Monte Carlo, em Campo Grande, no início da tarde desta segunda-feira (31). Inicialmente a versão era de que a vítima estava furtando fios da residência, no entanto, a história não foi relatada em boletim de ocorrência.
Mecânico de 46 anos atirou e golpeou com marreta suspeito que tentava invadir sua casa em Campo Grande. O suspeito, que alegava ser dono de fios na residência, foi ferido na perna e na cabeça. A filha do morador, com autismo, ajudou a impedir a invasão. O mecânico foi preso por lesão corporal dolosa e posse irregular de arma.
Conforme o registro, equipe da PM (Polícia Militar) foi acionada por volta das 12h de hoje por conta do disparo de arma de fogo. Quando os militares chegaram no local, o mecânico relatou que o suspeito havia tentado invadir sua casa de forma agressiva com uma faca de serra “forçando o portão”.
A filha do morador, adolescente de 17 anos que possui autismo grau 3, segurava o portão para impedir a entrada do suspeito. O mecânico ao ver a situação correu e pegou seu revólver calibre 38 e deu um tiro de dentro da casa em direção a uma caçamba de entulho que estava em frente à residência.
O suspeito ainda assim continuou tentando entrar no imóvel gritando “eu vou pegar. É meu. O fio é meu”. Foi quando o mecânico saiu da residência com a marreta em mãos e entrou em luta corporal com o homem dando golpes em sua perna para tentar pará-lo. Até que o atingiu na cabeça.
Neste momento, o suspeito caiu e o mecânico acionou o socorro. A vítima foi encaminhada para a Santa Casa por equipe do Corpo de Bombeiros e o morador preso em flagrante. Ele foi levado para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol junto com a arma e a marreta. O caso foi registrado como lesão corporal dolosa e posse irregular de arma de fogo.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.
More Stories
Agências de trabalho ofertam mais de 3 mil vagas nesta quinta-feira – Empregos
dois consumidores dividem prêmio de R$ 100 mil
Mulher que matou idosa e bebê em incêndio tem prisão decretada pela Justiça