Os trens da CPTM funcionam normalmente na manhã desta quarta-feira (26) em São Paulo, após a suspensão da greve dos funcionários prevista para esta quarta.
Em assembleia na noite desta terça-feira (25), o Sindicato dos Trabalhadores em Empresas Ferroviárias da Zona Central do Brasil (STEFZCB) decidiu suspender a paralisação.
Nesta manhã, todas as linhas da CPTM operam dentro da normalidade, segundo o site da companhia. A greve afetaria as linhas 11-Coral, 12-Safira e 13-Jade.
Os trabalhadores protestavam contra a privatização das linhas pelo Governo de São Paulo. Em nota, a CPTM informou que uma audiência no Tribunal Regional do Trabalho (TRT) estava prevista para acontecer ainda na noite desta quinta-feira (25), caso a greve fosse aprovada, o que não aconteceu.
Segundo informações do sindicato, o placar da assembleia foi de 24 pela continuidade dos trabalhos e 23 pela paralisação, com quatro abstenções. Ainda de acordo com os ferroviários, a proposta feita pelo TRT foi aceita.
Os funcionários devem trabalhar com uniformes pretos na quarta-feira (26), como forma de protesto. O sindicato também aguarda uma resposta do governo, até a próxima sexta-feira (28), sobre a manutenção dos empregos com a privatização.
More Stories
Galvão Bueno manda recado a Jorge Jesus, especulado na Seleção Brasileira
Everton Ribeiro, do Bahia, se desculpa após expulsão: “Prejudiquei o time“
Wrexham bate recorde de faturamento e segue em ascensão no futebol inglês