A Gol anunciou nesta segunda-feira (24) compromisso de investimento de “determinados” investidores para uma injeção de até US$ 1,25 bilhão, como parte do plano de recuperação judicial da companhia aérea.
A empresa afirmou em fato relevante ao mercado que o montante faz parte de um total de US$ 1,9 bilhão em instrumentos de dívida que serão emitidos para pagamento de um financiamento “debtor-in-possession” acertados anteriormente pela Gol.
Os recursos serão usados pela empresa também para “pagamento de custos da transação e para fornecer capital de giro e financiamento para as atividades operacionais da companhia após a conclusão do procedimento de Chapter 11”, como a recuperação judicial é chamada nos Estados Unidos.
A Gol afirmou que, além desses financiamentos, está estudando transações “alternativas que sejam viáveis e competitivas”, que incluem “tanto a contratação ou emissão de novas dívidas pela companhia, quanto eventuais investimentos em participação acionária direta ou indiretamente”.
More Stories
China suspende venda dos portos do Canal do Panamá
Combate ao autoritarismo exige mais informação, diz especialista
Eclipse parcial do Sol: assista ao fenômeno deste sábado (29)