Eles afirmam que há outros bueiros entupidos por lixo descartado inadequadamente, causando mau cheiro

Aberto no meio da rua, bueiro que serve para escoar a água da chuva vem causando transtorno aos moradores da Rua José Ribas, entre as vias Domingos Aparecida Bissoli e Marçal de Souza, na Vila Popular, em Campo Grande. Galhos de árvores foram colocados no buraco para sinalizar e evitar acidentes.
Moradores da Rua José Ribas, na Vila Popular, em Campo Grande, enfrentam transtornos devido a um bueiro aberto no meio da via, sinalizado com galhos de árvores para evitar acidentes. O problema persiste há mais de um mês, após a tampa de ferro colocada pela prefeitura ter sido danificada pela força da água. A situação é perigosa para motoristas e motociclistas. Reclamações foram feitas à prefeitura, mas sem resposta. Além disso, outros bueiros na região estão entupidos por lixo descartado inadequadamente, causando mau cheiro e proliferação de ratos.
Segundo o comerciante Valentim Benitez, de 67 anos, o problema perdura há mais de 1 mês. Ele relatou que há cerca de 6 meses a prefeitura fez a limpeza, colocou uma tampa de ferro e concretou, mas com a força da água, sem ter para onde escoar, a estrutura estourou e ficou aberta. “É perigoso para motociclista e até para carro”, lamentou.
A dona de casa Délia Paes, de 71 anos, disse que por várias vezes, a filha fez reclamação na prefeitura para resolver o problema, mas até agora não houve retorno. Segundo a moradora, que mora na frente do buraco, vários bueiros no bairro estão entupidos e cobertos por lixo, que os próprios moradores jogam em locais impróprios e acabam entupindo as bocas de lobo. “Fica feio. Esses dias morreu um rato aí. A gente não aguenta mais o mau cheiro”, reclamou.
A reportagem entrou em contato com a prefeitura para saber se a manutenção do bueiro está no cronograma de serviços de limpeza e aguarda retorno.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.
Confira a galeria de imagens:
More Stories
Família oferece R$ 1 mil por cachorro desaparecido há 8 meses em Campo Grande
MS reforça combate a incêndios no Pantanal com tecnologia e ações integradas
Selo da Agricultura Familiar é aprovado após tensão entre deputados em MS