Na decisão de hoje o ministro menciona o encontro. Ministro diz que defesa queria acesso às mídias com os diálogos entre o general da reserva Mário Fernandes e o ex-ajudante de ordens de Bolsonaro, Mauro Cid. Segundo Moraes, todo o conteúdo das conversas está transcrito em relatório da PF e também em áudios e tudo está à disposição da defesa.
Ministro ainda afirma que arquivos são os mesmos que a PGR utilizou para a denúncia. Defesa do ex-presidente fez novo pedido nesta semana para ter 83 dias para responder à acusação. Advogado considera que esse foi o tempo que a PGR teve para analisar o material da investigação e apresentar a denúncia.
Pedido de mais prazo foi negado. Na decisão, Moraes indica onde estão, no processo, todas as informações que a defesa afirma que não teria tido acesso e nega os pedidos da defesa para ter mais tempo para acessar e analisar tudo:
- mensagem de Mário Fernandes para Cid em 8 de dezembro de 2022 na qual o general afirma que teria conversado pessoalmente com Bolsonaro sobre “ações” que eles poderiam adotar até 31 de dezembro;
- conteúdo das conversas de Whatsapp encontradas pela PF nos dois celulares de Mauro Cid;
- conteúdo de conversas identificadas entre servidores que atuavam na “Abin Paralela”;
- as trocas de mensagens de Whatsapp entre Bolsonaro e o investigado Maurício Pazini Brandão;
- os dados extraídos do celular da delegada da PF Marília Alencar, que atuou na estratégia de mobilizar a PRF no segundo turno das eleições de 2022.
Em audiência realizada com o advogado de Jair Messias Bolsonaro, em 26 de fevereiro de 2025, no Salão Branco dessa
Suprema Corte, foi afirmado, novamente, que a Defesa não teria acesso às mídias envolvendo a comunicação entre Mário Fernandes e Mauro César Barbosa Cid.
Assim, verifica-se que todos os documentos mencionados pela Defesa de Jair Messias Bolsonaro estão juntados nos autos da Pet 12.100/DF, assim como nos procedimentos relacionados, no qual foi garantido amplo acesso aos elementos de prova, inclusive a mesma prova analisada pela Procuradoria-Geral da República.Alexandre de Moraes, em decisão que negou pedidos da defesa de Bolsonaro
More Stories
Após requerimento aprovado, Marquinhos Trad pressiona por soluções rápidas nas unidades de saúde
Com atuação firme, Marquinhos Trad assegura benefício à Guarda Civil Metropolitana
Revitalização urbana é foco do projeto “Viva Cidade”, apresentado por Marquinhos Trad