A peça teatral “O Avesso da Pele”, adaptação do livro de Jeferson Tenório feita pelo Coletivo Ocutá, ficará em cartaz no Itaú Cultural, em São Paulo, entre 1 e 4 e maio.
Assim como toda a programação do Itaú Cultural, as apresentações serão gratuitas. Os ingressos podem ser reservados a partir das 12h desta terça-feira (29), através da plataforma INTI, que pode ser acessada no site do espaço.
A sessão começa às 19h na quinta-feira (feriado) e no domingo, e começa às 20h na sexta-feira e no sábado. A duração é de 90 minutos e todas as apresentações possuem interpretação em libras.
A trama de “O Avesso da Pele” – livro que levou o Prêmio Jabuti em 2021 na categoria Romance Literário – é narrada por Pedro, um jovem negro filho de Henrique, um professor de literatura da rede pública que acaba assassinado após sofrer uma abordagem policial na volta para casa.
Após perder o pai, Pedro decide retraçar os caminhos e a vida de Henrique. A peça tem como cenário o apartamento do pai, com os objetos que permitem que o filho o entenda um pouco melhor e reflita sobre a condição de ser um homem negro em um país racista.
A peça é dirigida por Beatriz Barros, enquanto, no palco, os atores Alexandre Ammano, Bruno Rocha, Marcos Oli e Vitor Britto se revezam entre os dois personagens, sendo todos, em algum momento, o pai e o filho.
O espetáculo estreou em 2023 e já passou por temporadas no Rio de Janeiro e em São Paulo, com mais de 80 apresentações.
Serviço
Peça teatral “O Avesso da Pele”
- De 1 a 4 de maio (sexta-feira e sábado, às 20h; quinta-feira e domingo, às 19h)
- Direção: Beatriz Barros
- Direção Musical: Felipe Oládélè
- Sala Itaú Cultural (Piso Térreo)
- Duração: 90 minutos
- Capacidade: 224 lugares
- Classificação Indicativa: Não recomendado para menores de 14 anos (Linguagem imprópria, violência)
- Entrada gratuita. Reservas de ingressos a partir da terça-feira (29), a partir das 12h, na plataforma INTI – acesso pelo site do Itaú Cultural
- Interpretação em Libras
- Endereço: Avenida Paulista, 149, São Paulo – SP
More Stories
Petróleo fecha em queda com incertezas e aumento da oferta no radar
Policial militar é preso após atirar em homem durante festa em Aracaju