Outras duas mulheres ficaram feridas e foram encaminhadas ao hospital de Antônio João

O motorista Ildefonso Medina, de 62 anos, morreu na noite deste sábado (26) após invadir a pista contrária da rodovia MS-384 para evitar uma batida. O acidente ocorreu próximo à entrada da Colônia Militar dos Dourados, em Antônio João, a 319 quilômetros de Campo Grande. Segundo informações da Polícia Militar Rodoviária, outras duas mulheres ficaram feridas.
Motorista morre em acidente na MS-384 após invadir pista contrária. Ildefonso Medina, de 62 anos, colidiu frontalmente com um Jeep Grand Cherokee ao tentar evitar uma batida traseira em um Ford Fiesta. O acidente ocorreu na noite de sábado (26), próximo à Colônia Militar dos Dourados, em Antônio João (MS).Medina conduzia um Hyundai HB20 com sua esposa, que ficou ferida e foi hospitalizada. A condutora do Jeep também se feriu. O motorista do Fiesta relatou à polícia que Medina vinha em alta velocidade e, apesar de suas tentativas de alertá-lo sobre uma barreira do Exército, a vítima não freou. Medina invadiu a pista contrária para evitar a colisão traseira, resultando no acidente fatal. O caso foi registrado como sinistro de trânsito com vítima fatal, provocado pela própria vítima.
Conforme consta no boletim de ocorrência, Ildefonso conduzia um Hyundai HB20 prata, no sentido Antônio João/Ponta Porã, tendo como passageira sua esposa.
O motorista do Ford Fiesta, que também se envolveu na colisão, contou aos policiais que seguia devagar pela via porque havia uma barreira do Exército a cerca de 500 metros à frente. Ele percebeu que o HB20, conduzido por Ildefonso, vinha logo atrás em alta velocidade.
Ainda conforme o depoimento, o condutor tentou alertar Ildefonso, acelerando e freando o veículo para sinalizar a aproximação da barreira, mas a vítima não conseguiu reduzir a velocidade a tempo. Na tentativa de evitar a colisão traseira, ele desviou para a esquerda, invadindo a pista contrária, e colidiu de frente com uma Jeep Grand Cherokee, conduzida por uma mulher, que vinha no sentido oposto.
Com o impacto da batida, Ildefonso morreu ainda no local, enquanto sua esposa sofreu ferimentos e foi socorrida ao hospital da cidade. A condutora da Grand Cherokee também ficou ferida e recebeu atendimento médico. O motorista do Fiesta teve apenas danos leves em seu veículo.
A Polícia Civil, a perícia criminal e o serviço funerário foram acionados para os procedimentos de praxe. O HB20 ficou sob responsabilidade do irmão da vítima; a Grand Cherokee, aos cuidados de um funcionário da família da condutora; e o Fiesta foi entregue ao proprietário.
O caso foi registrado como sinistro de trânsito com vítima fatal, provocado pela própria vítima.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.
More Stories
MST desocupa área da JBS em Dourados após acordo com governo federal
inscrições para cursinho gratuito terminam nessa quarta, 30 de abril
Yorkshire perdido na Praça do Papa busca por seu dono em Campo Grande