O começo de semana deve começar fria e com chuva na cidade de São Paulo, por conta da passagem de uma frente fria nesta segunda-feira (28). O sistema deve trazer tempestades para algumas regiões, com previsão de raios e ventos fortes, segundo informou a Defesa Civil.
A Região Metropolitana de São Paulo, o Litoral Norte e interior do estado também estão sob alerta. Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), há condições para acumulados significativos nessas regiões, onde a chuva virá na forma de temporais generalizados no período da tarde.
Ainda de acordo com a Defesa Civil, a partir da terça-feira (29) uma massa de ar seco deve afastar as chuvas do estado e provocar uma diminuição das temperaturas.
Na capital, a segunda-feira (28) começa com nuvens e a chuva ganha força entre a metade do dia e a tarde. O CGE da capital paulista alerta para as chances de alagamentos. A mínima prevista é de 18°C e máxima de 24°C.
Até o último domingo (27), a cidade de São Paulo já havia registrado 142,1 milímetros, o que corresponde a 127,4% acima dos 62,5 milímetros, que eram esperados para o mês de abril.
O número representa o segundo abril mais chuvoso desde o início da série história, apenas perdendo para o ano de 2012, onde foram registrados 145,3 milímetros.
*Sob supervisão
More Stories
Desigualdade racial ainda marca o ensino básico, aponta estudo
Na disputa global por data centers, Brasil prepara incentivos fiscais
Impacto das tarifas virá no final de maio, diz ex-assessor de Trump