25 de abril de 2025

funcionária limpa bueiros, mas rua inunda

Água da chuva entrou nas casas e complicou passagem de carros na Rua Maria Isabel

Mulher limpa bueiro para evitar alagamento, mas vê rua virar rio a cada chuva
Funcionária de supermercado limpando bueiro (Foto: Marcos Maluf)

Márcia Campos até tentou evitar um alagamento fazendo a limpeza de bueiros da Rua Maria Isabel, na Vila Sobrinho, em Campo Grande. Não adiantou. Ela seguiu recomendações da prefeitura, que sempre atribui o problema aos entupimentos da rede de drenagem das água pluviais. Tentou, mas não surtiu efeito.

Márcia Campos, funcionária de um supermercado na Vila Sobrinho, Campo Grande, tentou evitar alagamentos limpando bueiros da Rua Maria Isabel, mas a chuva intensa fez a água invadir casas e quase atingir o supermercado. A enfermeira Júlia Renata relatou que a água formou um “rio” na rua, surpreendendo moradores e dificultando a passagem de carros. Vicente dos Santos, morador local, afirmou que alagamentos são raros. A prefeitura mobilizou equipes para limpar ruas e atender ocorrências, prometendo resposta rápida e contínua para resolver os problemas causados pela chuva.

Ontem (24), a água da chuva entrou nas casas e quase chegou à altura do supermercado onde ela trabalha há dois meses.

A mulher, de 53 anos, não desiste. Defende que cuidar dos canais é medida preventiva e joje (25), após a chuva, ela limpou outra vez.

“Os bueiros daqui são ótimos, excelentes, mas precisam ficar limpos. Vem muita água com lixo porque o campo-grandense não colabora também. Todo mundo tem que ajudar e a prefeitura fazer sua parte”, afirmou.

Surpreendeu – A enfermeira Júlia Renata de Almeida, 40, trabalha em uma empresa na mesma rua. “Foi lá pelas 17h, 17h30. De repente, pessoas se aglomeraram aqui em frente porque estava um ‘rio’. A água foi chegando na porta e surpreendeu”, contou.

“O pessoal já falava para mim: não larga seu carro aí da frente. Eu não acreditava quando eles diziam que alagava. Nunca tinha visto, mas ontem eu vi. Não dava pros carros passarem aqui. Os que se arriscavam levantavam uma ‘onda’ e faziam a água ir até a porta”, relata a enfermeira.

Mulher limpa bueiro para evitar alagamento, mas vê rua virar rio a cada chuva
Enfermeira relata que nível da água surpreendeu (Foto: Marcos Maluf)

Vicente dos Santos, 74, é morador da Rua Maria Isabel. Ele afirma que não é sempre que a situação chega a esse ponto. “Raramente”, diz.

Providências – A Prefeitura de Campo Grande informou que mais de 25 equipes foram mobilizadas para atender as ocorrências registradas em diferentes regiões e realizar a limpeza de ruas.

De acordo com o coordenador da Defesa Civil Municipal, Enéas José de Carvalho Netto, o trabalho seguirá de forma ininterrupta para garantir resposta rápida às demandas. “Já nas primeiras horas desta sexta-feira, serão realizados trabalhos de identificação das ocorrências para que todas sejam atendidas, de acordo com a magnitude de cada situação, mas todas elas serão atendidas”, afirmou.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Confira a galeria de imagens:

Source link

About The Author