Enzo Jeep se une a AMA – Associação de Pais e Amigos do Autista de Campo Grande pela mobilidade
A concessionária Enzo Jeep envelopou um veículo com desenhos feitos por crianças e pessoas autistas.
Em uma parceria inédita com a AMA – Associação de Pais e Amigos do Autista de Campo Grande, a concessionária Enzo Jeep envelopou um veículo com desenhos feitos por crianças e pessoas autistas. Ele está nas ruas não apenas para ser visto, mas para ser sentido. No vidro, um QR Code convida à ação: é possível doar diretamente para a associação.
A Enzo Jeep, que já se destaca pelo atendimento especializado e pelo compromisso com a acessibilidade, mostra agora que vender veículos também pode ser um ato de consciência. Em abril, mês da conscientização do autismo, a concessionária convida todos a refletirem sobre o que é real inclusão.
Cristiana Oliveira, gestora corporativa de vendas PCD do Grupo Enzo, vê a mobilidade como um direito que precisa sair do papel.
Ele está nas ruas não apenas para ser visto, mas para ser sentido.
Não se trata de caridade, mas de justiça. Não é sobre dar voz. É sobre escutar o que já está sendo dito, há muito tempo.
“Hoje, na Enzo Jeep, celebramos a inclusão, o respeito e a empatia. Acreditamos que a diversidade nos fortalece e que cada pessoa tem um papel fundamental na construção de um mundo mais acessível e acolhedor”, destaca Cristiane.
Hoje, muitos pais, mães e responsáveis não sabem que têm direito a comprar um carro com isenção já que autistas nos níveis 2 e 3 podem ter acesso a esse benefício, mas falta informação. Nós, da Enzo Jeep, temos uma estrutura pronta para orientar e acolher. A única coisa que pedimos é o laudo médico e documentações, o resto, a gente ajuda a caminhar junto.”
Porque a concessionária entende que carro não é só carro. É ferramenta de liberdade. É acesso à escola, à terapia, ao lazer, à vida para muitas famílias.
A empatia nasce do encontro, e a Enzo Jeep está criando encontros por toda Campo Grande.
A AMA é uma organização não governamental e sem fins lucrativos, oferece gratuitamente assistência a crianças, adolescentes e adultos com Transtorno do Espectro do Autismo (TEA), cujo objetivo é proporcionar atendimento terapêutico e educacional especializado, em conformidade com as necessidades da pessoa com TEA, viabilizando sua integração na sociedade.
“Se a gente tivesse mais espaço, mais recursos, poderíamos atender muito mais”, diz Divina Márcia Rufino Oruê, assistente social da AMA. “Cada atendimento é gratuito, acontece ao menos duas vezes por semana e dura cerca de 40 minutos. Mas há limitações físicas e estruturais. Já temos o projeto da nova sede, conseguimos a cessão de uma área, e agora dependemos de recursos para a construção. Vai ser uma estrutura de excelência. Mas sabemos: ainda não será o suficiente.”
A fala de Divina é um lembrete: o autismo não é exceção, é estatística. A cada 31 nascimentos, uma criança nasce com TEA. Em poucas décadas, seremos todos chamados a entender, conviver e acolher.
E é por isso que ações como a da Enzo Jeep são tão importantes: porque fazem com que mesmo quem não tenha filhos ou familiares autistas possa compreender. A empatia nasce do encontro, e a Enzo Jeep está criando encontros por toda Campo Grande.
O QR Code está ao alcance na imagem acima e nas ruas. E a Enzo Jeepestá pronta para te atender e apresentar soluções para você – PCD - ou famílias adquirirem descontos, isenção e liberdade para mobilidade.
O endereço é Av. Costa e Silva, 295 | Av. Ministro João Arinos, 4701 (veja como chegar)
Horário de funcionamento: De segunda à sexta das 07h45–17h45 | Sábado das 07h45 às 12h.
O telefone para contato é o (67) 3311-0100.
Saiba mais em www.enzojeep.com.br ou pelo Instagram @enzojeep.
A AMA é uma organização não governamental e sem fins lucrativos, oferece gratuitamente assistência a crianças, adolescentes e adultos com Transtorno do Espectro do Autismo (TEA).
More Stories
MS lidera casos de famílias indígenas afetadas por agrotóxicos em conflitos
IA revela futuro do bairro Santa Inês no norte de Campo Grande
Com gols de Lucas e André Silva, São Paulo bate Libertad na Libertadores – Esportes