
São Paulo venceu o Libertad por 2 a 0 na noite desta quarta-feira (23), no Estádio Tigo La Huerta, em Assunção, pela terceira rodada do Grupo D da Libertadores. Os gols foram marcados por Lucas Ferreira, aos 17 minutos do segundo tempo, e André Silva, aos 39.
Com a vitória, o time paulista assumiu a liderança do grupo, com 7 pontos, ultrapassando o Libertad, que ficou com 6.
O jogo teve um primeiro tempo sem grandes emoções, com poucas oportunidades para ambos os times. A primeira grande chance ocorreu após uma tabela entre Wendell e Ferreirinha, que resultou em um gol perdido por André Silva, que finalizou por cima do travessão. Já o Libertad não conseguiu aproveitar erros na defesa do São Paulo e falhou na finalização.
No segundo tempo, o São Paulo voltou mais assertivo e abriu o placar aos 17 minutos, em um contra-ataque rápido que terminou com Lucas Ferreira aproveitando passe de André Silva. O Libertad reagiu com pressão, teve um pênalti desperdiçado por Melgarejo e ainda perdeu boas chances de empate. Aos 39 minutos, em outro contra-ataque, André Silva ampliou a vantagem para o time paulista após cruzamento de Ferraresi.
A vitória coloca o São Paulo na frente do grupo e lhe garante boa vantagem antes de seus próximos compromissos, incluindo a visita ao Alianza Lima, no dia 6 de maio. O Libertad, por sua vez, busca recuperação em seu próximo jogo contra o Talleres, na Argentina.
Deu ruim para o Alvinegro – Já o Botafogo foi derrotado pelo Estudiantes por 1 a 0, no Estádio Jorge Luis Hirschi, em La Plata, com um gol polêmico de Guido Carrillo aos 37 minutos do primeiro tempo. A vitória coloca a equipe argentina na segunda colocação do grupo, com 6 pontos, um atrás da Universidad de Chile, enquanto o Botafogo permanece com 3 pontos na terceira posição.
O jogo teve um domínio claro do Estudiantes, que foi mais eficaz na criação de jogadas e conseguiu aproveitar a falha do goleiro John, que, após desvio da zaga, não conseguiu evitar o gol de Carrillo, que arriscou de longe.
No segundo tempo, o Alvinegro tentou reagir, mas viu Savarino acertar a trave em uma das poucas boas oportunidades da partida. A equipe de Renato Paiva não conseguiu criar jogadas suficientes e amargou mais uma derrota importante na competição.
O próximo compromisso do Botafogo será contra o Carabobo, fora de casa, no dia 6 de maio, quando precisará da vitória para manter-se vivo na disputa por uma vaga na próxima fase. O Estudiantes, por sua vez, visita a Universidad de Chile.
Receba as principais notícias do Estado pelo celular. Baixe aqui o aplicativo do Campo Grande News e siga nas redes sociais: Facebook, Instagram, TikTok e WhatsApp.
More Stories
IA revela futuro do bairro Santa Inês no norte de Campo Grande
Cuidador de idosos e telefonista estão entre as vagas de trabalho desta 5ª – Empregos
Mutirão da prefeitura vai levar mais de 300 serviços ao Vida Nova – Capital