Os Acadêmicos do Tatuapé anunciaram, na noite de quarta-feira (23), durante a feijoada em homenagem a São Jorge, seu enredo para o Carnaval de 2026. O santo guerreiro é o padroeiro da agremiação da zona leste de São Paulo, que tradicionalmente anuncia seu tema para o próximo desfile na data que o homenageia.
Com a assinatura do carnavalesco Wagner Santos, o Tatuapé terá a reforma agrária como tema com o enredo “Plantar para Colher e Alimentar, Tem muita terra sem gente, Tem muita gente sem terra!”. Ela foi a primeira escola de samba do Grupo Especial de São Paulo a anunciar o enredo que levará para o sambódromo do Anhembi em 2026.
Neste ano, a agremiação da zona leste bateu na trave e quase faturou seu terceiro título da folia paulistana. O Tatuapé fez 269,8 pontos, ficou na segunda posição e perdeu o título, que não vem desde 2018, para a campeã Rosas de Ouro nos critérios de desempate.
As escolas do Grupo Especial de São Paulo cruzarão o Anhembi nos dias 13 e 14 de fevereiro de 2026 e definirão a ordem de desfile no dia 17 de maio, em um evento que será realizado na Fábrica do Samba, localizada na zona oeste de São Paulo e aberto ao público.
Como surgiu o Carnaval e por que ele se tornou tão popular no Brasil
More Stories
Mackenzie tem inscrições para 28 cursos no vestibular de meio de ano
Comissão do Senado aprova novos embaixadores para países da Ásia e Europa
Quais as regras para andar com o carro sem placa?