Lucas Ferreira abriu o placar do São Paulo contra o Libertad nesta quarta-feira (23) pela fase de grupos da Copa Libertadores. O gol não foi importante só para o Tricolor, que venceu a partida por 2 a 0, mas também porque foi o primeiro do atacante como profissional.
Lucas estreou no time principal do São Paulo conta o Botafogo-SP, pelo paulistão, em janeiro deste ano, e vem conquistando o técnico Luis Zubeldía.
Quem é Lucas Ferreira
Aos 18 anos, Lucas fez, contra o Libertad, seu décimo jogo como profissional, mas já vinha brilhando na base.
Natural de Campos dos Goytacazes, no Rio de Janeiro, Ferreira começou no Americano e foi para o Flamengo, clube do qual acabou dispensado. Aos 15 anos, chegou ao São Paulo, onde foi convocado para a sua primeira Seleção Brasileira de base, a sub-17.
Em 2023, assinou contrato profissional com o Tricolor, que já foi renovado e agora é válido até julho de 2028.
No último ano, Lucas Ferreira marcou o gol do título da Copa do Brasil Sub-20 sobre o Palmeiras. O atacante fez o terceiro gol, justamente o da virada por 3 a 2. Na competição, o jogador marcou seis gols, sendo peça fundamental na campanha campeã.
Na Copinha de 2025, Lucas Ferreira foi titular na campanha que também resultou em título. Nos nove jogos disputados, o atacante marcou três gols e, na final contra o Corinthians no Pacaembu, deu passe para o primeiro gol do Tricolor, que venceu de virada por 3 a 2.
More Stories
Nasce Maysha, filha da influenciadora Bia Miranda
Polícia do DF tenta identificar suspeito de estuprar menina de 11 anos
STJ julga recurso de dono de bar acusado de estupro no DF