23 de abril de 2025

Gato Romeu desaparece após fugir de clínica veterinária em Campo Grande

Advogada internou ele em uma clínica no Bairro Universitário; veja como entrar em contato com ela

Tutora procura Romeu, gato que fugiu de clínica veterinária há oito dias
Cartaz com o contato da tutora com pedido de informações sobre Romeu. (Foto: Arquivo pessoal)

Jucimara Cansanção, de 56 anos, procura há oito dias por seu gato Romeu, que fugiu de uma clínica veterinária no Bairro Universitário, em Campo Grande (MS). O felino escapou após um descuido do responsável pela clínica, que deixou a porta aberta ao retirá-lo da gaiola.

Jucimara Cansanção, de 56 anos, está há oito dias procurando seu gato Romeu, que fugiu de uma clínica veterinária no Bairro Universitário, em Campo Grande (MS). Romeu escapou após um descuido do responsável pela clínica, que deixou a porta aberta. A advogada levou o gato para exames após notar que ele não estava se alimentando. Durante uma viagem, foi informada que Romeu estava pronto para alta, mas havia fugido. Jucimara, ao retornar, não encontrou cartazes de busca prometidos pela clínica e tem procurado o gato diariamente no bairro, preocupada com a segurança do animal, que não está acostumado a sair na rua.

A advogada conta que levou Romeu à clínica no dia 11 deste mês, depois de notar que ele não estava se alimentando. “Na sexta-feira ele não amanheceu bem, não estava comendo. Passei a manhã observando e, depois do almoço, o levei na clínica veterinária. Deixei ele lá para fazer exames e, no sábado, me ligaram dizendo que ele teria que ficar internado no fim de semana”, relata.

Com uma viagem programada para o domingo, ela foi para São Paulo e Romeu seguiu internado para fazer mais exames. Até esse momento, Jucimara tinha sido informada que talvez o animal recebesse alta na segunda-feira (14).

Tutora procura Romeu, gato que fugiu de clínica veterinária há oito dias
Gato siamês tem três anos e sumiu na região do Bairro Universitário. (Foto: Arquivo pessoal)

Porém, apenas na terça-feira (15) a clínica fez um novo contato, informando que tinha duas notícias, sendo uma boa e a outra ruim. A boa é que Romeu estava pronto para receber alta e a ruim é que ele tinha fugido.  “Ele falou que o Romeu apresentou boa melhora, mas que na hora que tirou ele da gaiola, ele pulou e saiu pela porta”, conta.

Ainda em viagem, Jucimara relata que ficou em desespero, mas que a clínica tinha se comprometido em espalhar cartazes para ajudar. Quando retornou à Capital, a tutora conta que não encontrou nenhum tipo de cartaz pendurado e que o único impresso, após ela pedir, não mostrava direito o Romeu.

Desde então, a advogada tem procurado o Romeu todos os dias no bairro, perguntando para pessoas da região se elas viram o gato.  “Ontem fiquei até 22h da noite rodando de carro. […] É um gato que não tem costume de sair na rua, eu estou apavorada. A irmã dele é a Julieta e está desesperada porque fica atrás dele”, afirma.

Quem tiver informações sobre o gato entrar em contato no (67) 9.9983-0167.

Tutora procura Romeu, gato que fugiu de clínica veterinária há oito dias
Gato tem olhos azuis e pelagem branca com preto. (Foto: Arquivo pessoal)

Serviço – Para proteger seu pet e garantir que ele volte para casa em segurança, é fundamental adotar medidas simples, mas eficazes: Identificação é tudo!

Coloque uma coleira com plaquinha de identificação, contendo nome do animal e telefone com DDD. É a forma mais rápida de garantir o retorno do pet em caso de fuga. Também há placas com QR code, que devem ser colocadas nas coleiras.

Quando escaneadas, mostram informações dos responsáveis. Registre com chip. O microchip é uma forma segura e permanente de identificação e pode ser lido por clínicas e abrigos. Mantenha uma foto atualizada. Se o pet se perder, será mais fácil divulgá-lo em redes sociais e grupos de busca.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Source link

About The Author