22 de abril de 2025

Milan busca redenção em clássico que vale vaga na final da Copa da Itália

Mesmo em meio a uma temporada decepcionante, o Milan ainda pode buscar redenção na Coppa Italia. É o que acredita o técnico Sergio Conceição, que garantiu nesta terça-feira (22) que o time está focado em conquistar o título e não em atrapalhar a campanha histórica do rival Inter de Milão, que sonha com a tríplice coroa.

Atual nono colocado na Serie A e já fora da Champions League, o Milan vê na Copa nacional a única chance real de levantar um troféu em 2025. Do outro lado, o Inter lidera o Campeonato Italiano e está na semifinal da Champions League, em busca de repetir o feito de 2010.

Na temporada passada, o Inter garantiu o Scudetto — troféu da Série A — justamente vencendo o clássico contra o Milan. Agora, o dérbi vale uma vaga na final da Coppa Italia. O jogo de ida, no San Siro, terminou empatado em 1 a 1, e a volta acontece nesta quarta-feira (23).

“A motivação não vem do adversário, mas do nosso trabalho diário”, afirmou Conceição em entrevista coletiva. “Infelizmente, não temos mais chances no campeonato, nem de alcançar a Champions, então só pensamos no jogo de amanhã”.

Apesar do discurso de foco interno, o treinador reconhece o peso do confronto. “É uma partida importante para todos: jogadores, clube e torcedores. Estamos conscientes disso. O Milan precisa sempre lutar pelo Scudetto e pela Champions. Chegar à final da Coppa Italia deve ser algo natural para este clube”, acrescentou.

Conceição também elogiou a boa fase do rival. “Parabenizo o Inter pela campanha na Champions e no campeonato. Isso mostra a força deles. Mas, para nós, essa partida é fundamental. Queremos vencer e chegar à final para dar um título aos nossos torcedores”.

Na outra semifinal, o Bologna tem vantagem de 3 a 0 sobre o Empoli e define a classificação na quinta-feira (24).

Reforços pro duelo

O técnico ainda confirmou que poderá contar com dois reforços importantes: o lateral Kyle Walker, emprestado pelo Manchester City, e o meio-campista Ruben Loftus-Cheek, que se recuperava de uma apendicite.

“Walker tem treinado com o grupo, ainda que não esteja no auge da forma. Mas tanto ele quanto Loftus-Cheek estarão disponíveis. É uma boa notícia para nós”, disse.

A coletiva começou com uma homenagem do treinador ao Papa Francisco, que faleceu na segunda-feira (21).

“Um homem extraordinário, o maior representante da Igreja Católica. Eu vou à missa todos os dias às 18h30, no centro de Milão. Sentiremos falta de suas palavras e de seu olhar”, declarou Conceição.

(Reportagem de Trevor Stynes; Edição de Ken Ferris)

Source link

About The Author