Simone Biles, a ginasta mais condecorada da história, afirmou nesta terça-feira (22) que ainda não decidiu se competirá nas Olimpíadas de Los Angeles em 2028, mesmo com a tentadora perspectiva de encerrar a carreira em casa.
Após vencer três medalhas de ouro em Paris 2024 (equipe, individual geral e salto), completando uma volta triunfal após sua saída nos Jogos de Tóquio-2021, Biles admitiu ao jornal L’Equipe que o esforço físico a afetou profundamente.
“Já conquistei tanto na ginástica. Para voltar, precisaria estar verdadeiramente animada”, disse a atleta de 28 anos, dona de sete ouros olímpicos.
Sobre a possibilidade de competir em LA-2028, ela ponderou: “Vão me dizer que a ideia dos Jogos em Los Angeles é fascinante. E eu estarei lá – seja competindo ou nas arquibancadas. Mas 2028 parece tão longe… Meu corpo envelhece. Senti isso em Paris: no fim da competição, desabei no elevador da Vila Olímpica e fiquei doente por 10 dias. Então, honestamente, não sei. Veremos.”
Biles, que liderou os EUA ao pódio em Paris após enfrentar crises de ansiedade em Tóquio, não descarta aposentadoria antes do próximo ciclo. Seu nome será aguardado até o último momento para a lista de classificados em 2028.
More Stories
Plano para matar autoridades não foi apresentado, diz defesa de general
Google enfrenta julgamento nos EUA por monopólio em buscas online
BBB25: saiba que horas começa a grande final