
O vice-presidente dos Estados Unidos, JD Vance se encontrou com o papa Francisco durante a manhã do domingo de Páscoa. O encontro durou cerca de 20 minutos e ocorreu após a aparição de Francisco na Praça São Pedro e seu passeio de papamóvel para saudar os fiéis. O pontífice se recupera de uma longa internação causada por uma pneumonia.
Vance está no Vaticano para as celebrações de Páscoa e ontem encontrou com altos funcionários do Vaticano no sábado. O Vaticano disse que durante a reunião houve uma “troca de opiniões” sobre migrantes, refugiados e prisioneiros. Na manhã deste sábado (19), ele se encontrou com o cardeal Pietro Parolin, secretário de Estado da Santa Sé, e com o arcebispo Paul Gallagher, ministro dos Negócios Estrangeiros do Vaticano.
Na sexta-feira, o vice-presidente americano, que é católico, participou do culto de Sexta-feira Santa, na Basílica de São Pedro. No início deste ano, o papa criticou a postura do governo Trump em relação aos migrantes e às deportações forçadas. Vance, convertido ao catolicismo desde 2019, respondeu elogiando o Papa, mas afirmando que manteria suas opiniões.
More Stories
Israel admite erro e vai afastar comandante por mo…
‘O Brasil é um celeiro de óvnis’, diz americano qu…
Estudante é preso por ataque com coquetel molotov…