Calopsita subiu em pé de acerola. teve acesso ao telhado da casa e desapareceu no sábado (19)

A calopsita “Neguinho” que ficou desaparecido por cerca de 22h foi encontrado na tarde deste domingo (20). O sumiço do animal foi noticiado no Campo Grande News, após sugestão da tutora por meio do canal Direto das Ruas. À reportagem, a ajudante florestal, Juliane Medina, de 23 anos, contou que um dos vizinhos o encontrou e devolveu.
“Eu acredito muito em Deus, do nada escutei umas palmas no meu portão e ele aqui em casa. É muito gratificante isso. Ele estava há quase 24 horas desaparecido. Mas graças à Deus já está em casa”, disse Juliane.
Segundo ela, o vizinho apenas disse que encontraram Neguinho em uma rua da região do Jardim Noroeste. “A gente estava desesperada e acabaram de entregar ele”, finalizou ela.

O animal, tem aproximadamente dois anos, e faz companhia para Manguinha, que é calopsita também e é cega. Por esse motivo, ela conta com o Neguinho como uma espécie de “guia”. Em vídeo enviado ao portal, é possível ouvir a Manguinha reclamando e chamando por ele. O bichinho subiu pelo pé de acerola no sábado (19), e teve acesso ao telhado da residência.
Segundo Juliane, o animal tem acesso livre entre a gaiola e o quintal, hábito rotineiro na casa. “Nunca aconteceu dele subir até o topo da casa. Mas ontem, como estava garoando e ele gosta muito de água, acredito que tenha se empolgado e subido. Esperei ele voltar por conta própria, mas quando a chuva parou, ele já não estava mais lá”, conta.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.
More Stories
Filha de Luan Santana aparece com fantasia de coelhinha na 1ª Páscoa – Diversão
Inscrições para o Encceja 2025 começam nesta segunda-feira – Educação e Tecnologia
carro capota após colisão em cruzamento na Afonso Pena