
A Casa Branca lançou nesta sexta-feira, 18, um site que defende que o Covid-19 surgiu em um laboratório de doenças infecciosas em Wuhan, na China. Em 2020, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, veio s público defender a teoria da conspiração, o que causou uma onda de desinformação em plena pandemia. Agora, a página reacende o longo debate midiático sobre as origens do coronavírus, investigado por agências governamentais dos EUA.
“Os dados mostram que todos os casos de COVID-19 decorrem de uma única introdução em humanos… Wuhan abriga o principal laboratório de pesquisa sobre SARS da China, que tem um histórico de condução de pesquisas de ganho de função (alteração genética e sobrecarga de organismos) em níveis de biossegurança inadequados. Pesquisadores do Instituto de Virologia de Wuhan (WIV) adoeceram com sintomas semelhantes aos da COVID no outono de 2019, meses antes da COVID-19 ser descoberta no mercado de alimentos. Por quase todos os critérios científicos, se houvesse evidências de uma origem natural, elas já teriam surgido. Mas não surgiram”, diz o site.
Em janeiro, a CIA divulgou um relatório alegando que poderia ter tido um vazamento laboratorial, apesar de informar que essa probabilidade é “baixa”.
More Stories
A decisão da Suprema Corte dos EUA contra política…
Governo Trump será alvo protestos em todos os 50 e…
Mauro Vieira diz que asilo a peruana leva em conta…