
Pombinhos – Com jeito de galã e ao lado de uma beldade, o ex-governador André Puccinelli abriu o baú de memórias para um TBT especial nesta semana. Mostrou fotos do casamento com Beth. Os dois, novinhos, aparecem felizes da vida. “Relembrar o dia em que trocamos nossos votos é reviver um dos momentos mais especiais da minha vida”, comentou.
Segue a vida – O presidente da Câmara de Vereadores de Campo Grande, Epaminondas Vicente, em 24 horas oscilou entre a tristeza da perda da avó Lúcia e a alegria de mais um ano de vida comemorado. Na quinta sepultou a matriarca da família e nesta sexta comemorou 37 anos, recebendo parabéns de direita e esquerda.
Tudo tranquilo – O período da licença Eduardo Riedel termina neste domingo (20) e na segunda-feira (21), o governador em exercício, José Carlos Barbosa, o Barbosinha (PSD), devolve o bastão para o tucano. Ao Campo Grande News, Barbosinha avaliou a semana em que esteve à frente do Estado como tranquila e espera que os próximos dias sigam assim.
Apaga a luz – Já para Riedel a perspectiva não é nada calma. Ele volta como o “último homem” do PSDB no comando de um estado, já que o governador gaúcho Eduardo Leite confirmou que vai pular do barco. O que não falta é alternativas para o futuro do partido em Mato Grosso do Sul.
Entre amigos – O deputado Renato Câmara apresentou moção de agradecimento ao secretário de Justiça e Segurança Pública, Antônio Carlos Videira, pelo desempenho à frente da pasta, com ênfase nas ações realizadas durante a Semana Estadual de Segurança Pública. É o famoso “reconhecimento em cartório”.
De olho no asfalto – Ainda por ali, o mesmo deputado pediu uma vistoria técnica urgente na MS-141, em Ivinhema, entre o Bairro Solar do Vale e o Córrego Azul. Motivo: alagamentos frequentes estão deixando a pista mais escorregadia que sabão em dia de chuva.
Indignação na tribuna – Já a deputada Lia Nogueira protocolou moção de repúdio contra as Lojas Americanas, após o episódio de agressão a um cadeirante em frente a uma unidade da rede em Campo Grande. O caso ganhou repercussão nacional e virou assunto sério na pauta parlamentar.
Virando a página – O presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, Dorival Renato Pavan, divulgou mensagem de Páscoa falando muito de renovação. É até simbólico diante dos escândalos enfrentados pelo TJ, com o afastamento de desembargadores no ano passado e a mídia nacional falando do assunto.
Vida pessoal também – “É um tempo para renovar nossos compromissos com a justiça, com a ética e com a entrega de um serviço de qualidade à população e de melhoria de nossos relacionamentos na vida pessoal de cada um”, escreveu Pavan.
Com a grana – A Universidade Federal de Mato Grosso do Sul recebeu nesta semana R$ 3,5 milhões para projetos de pesquisa, extensão e inovação. O valor foi garantido por meio de emenda parlamentar e vai beneficiar várias unidades da instituição. A verba será aplicada em iniciativas que ampliam a presença da universidade nas comunidades e fortalecem sua imagem.
More Stories
Córrego transborda e invade vila de kitnets em Campo Grande neste sábado
Dois pontos interditados por risco de desabamento em Mato Grosso do Sul
Temperatura cai para 19ºC após chuva atingir bairros da Capital – Meio Ambiente