19 de abril de 2025

Alagamentos recorrentes afetam morador do Jardim Ouro Preto em Campo Grande


Durante uma chuva em Campo Grande, um morador do Jardim Ouro Preto registrou alagamento em sua casa, um problema recorrente após uma invasão em uma rua próxima. A água e sedimentos descem de ruas acima, alagando a residência e causando prejuízos, como a morte de animais. A situação foi comunicada à Secretaria de Obras, mas sem solução. A ocupação de famílias nas margens do Córrego Anhanduí impede o escoamento da água, agravando o problema. A prefeitura não respondeu sobre o caso. A previsão do tempo indica mais chuvas passageiras na região.

Durante a chuva da tarde desta sexta-feira (18), um morador registrou alagamento em sua residência, localizada na Rua Quero-Quero, no bairro Jardim Ouro Preto. Segundo Genildo Dias Andrade, de 56 anos, a situação é recorrente e se repete a cada novo temporal. O caso foi enviado ao Campo Grande News nesta sexta-feira (18), por meio do canal Direto das Ruas.

De acordo com ele, os alagamentos tornaram-se frequentes após uma invasão em uma rua próxima de onde mora. Genildo não lembra exatamente quando isso ocorreu. A casa fica nos arredores do fim da Avenida Ernesto Geisel, em uma rua com o mesmo nome, próxima à margem do Córrego Anhanduí.

O morador relata que a água e os sedimentos provenientes de três ruas acima da sua descem até o terreno, alagando a residência sempre que chove. “Eu tive muita perca. É complicado. Toda vez que chove é essa coisa, toda vez que chove é esse problema. Não tem como”, desabafa.

Entre os prejuízos, ele destaca que a fossa da casa transborda com frequência durante as chuvas, e que, quando o terreno está muito encharcado, acaba perdendo animais que cria, como galinhas e patos, que morrem afogados.

Márcio do Carmo, presidente da Associação de Moradores do Jardim Ouro Preto e amigo do morador, afirma que a situação já foi comunicada à Secretaria de Obras, inclusive com o envio de vídeos mostrando os alagamentos, mas até agora nenhuma providência foi tomada.

Ele acredita que a ocupação de algumas famílias nas margens do Córrego Anhanduí tem impedido o escoamento natural da água, fazendo com que ela retorne pela rua e invada as casas. A reportagem entrou em contato com a prefeitura, mas até a publicação desta matéria não obteve resposta sobre o caso.

De acordo com o Climatempo, a previsão para este sábado (19) em Campo Grande é de sol com algumas nuvens e chuva passageira. No domingo (20), o sol aparece entre muitas nuvens, com períodos de céu nublado.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Source link

About The Author