
Os nomes das 100 pessoas mais influentes do mundo em 2025, elencados pela revista norte-americana Time, foram divulgados nesta quarta-feira, 16. Entre os escolhidos está a estrela do filme Substância, Demi Moore, que estampa a capa da publicação, e Gisèle Pelicot, francesa que foi vítima de estupro coletivos por quase uma década. A publicação destacou a luta de Pelicot pela condenação do marido, condenado a 20 anos de prisão por coordenar o crime contra a mulher. “Todas as manhãs, quando Gisèle Pelicot chegava de cabeça erguida a um tribunal francês, recusava-se a ser dominada pela ordem patriarcal que, por tanto tempo, subjugou as mulheres”, diz a revista.
Além de Moore e Gisèle, a revista colocou líderes mundiais no top 100, como o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump; o seu vice, JD Vance; o presidente argentino, Javier Milei; a líder opositora venezuelana María Corina Machado; o primeiro-ministro britânico, Keir Stamer; e a presidente mexicana, Claudia Sheinbuam. Sobre Trump, a Time justificou a escolha porque “nenhum outro presidente moderno assumiu o controle do governo dos EUA com tanta força”.
Entre os artistas, estão nomes como Ed Sheeran e Scarlett Johansson. Demi Moore e Gisèle Pelicot entraram na lista de “ícones”, que inclui o ator Adrien Brody e o jogador de futebol americano Jalen Hurts. São citados ainda Mark Zuckerberg e Snoop Dogg.
More Stories
Como imprensa britânica põe Meghan Markle como ‘vi…
Governo Trump já revogou mais de mil vistos de est…
Trump diz que deixará de lado acordo de paz se Ucr…