O rei Charles III, do Reino Unido, usou sua mensagem anual de Páscoa nesta quinta-feira (17) para refletir sobre guerra, sofrimento humano e heroísmo daqueles que arriscam suas vidas para proteger os outros.
“Um dos enigmas de nossa humanidade é como somos capazes tanto de grande crueldade quanto de grande bondade”, disse o monarca, descrevendo o que chamou de “paradoxo da vida humana”.
“Em um momento, imagens terríveis do sofrimento humano e, em outro, atos heroicos em países devastados pela guerra, onde humanitários de todos os tipos arriscam suas próprias vidas para proteger a vida dos outros”, afirmou ele.
Mais tarde, Charles, de 76 anos, participaria do Royal Maundy Service na Catedral de Durham, uma cerimônia na qual 76 homens e 76 mulheres recebem presentes simbólicos de moedas especialmente cunhadas em um costume secular que reconhece os destinatários por seu serviço cristão.
“Há três virtudes de que o mundo ainda precisa: fé, esperança e amor. E a maior delas é o amor”, disse Charles, referindo-se a uma passagem do Novo Testamento.
More Stories
Vídeo: delegada é acusada de agredir entregador de aplicativo no Pará
O Grande Debate: Aval de Bolsonaro será decisivo em aprovação da anistia?
“Eu ia casar com ela”, diz namorado de estudante da USP encontrada morta