O Sport segue na bronca contra a arbitragem do Brasileirão. O clube postou um vídeo em protesto nesta terça-feira (15).
“E dizer bem alto que a injustiça dói. Nós somos madeira de lei que cupim não rói. Amanhã é dia de Ilha do Retiro!”, escreveu o clube na publicação do vídeo.
E dizer bem alto que a injustiça dói. Nós somos madeira de lei que cupim não rói. ✊ Amanhã é dia de Ilha do Retiro! pic.twitter.com/MWprEb0NrG
— Sport Club do Recife (@sportrecife) April 15, 2025
No vídeo são mostrados lances que são marcados contra o Sport, além de falas como “Tem que lutar contra todo mundo”, “Sempre que tem uma decisão pesa pro lado dos caras” e “Vai ficar por assim, amanhã todo mundo esquece isso daí”.
Erros contra o Sport
Na primeira rodada, o Sport reclamou de um pênalti marcado em Luciano, do São Paulo. O VAR não foi chamado. O lance acabou com Calleri desperdiçando a cobrança e o Leão com um empate por 0 a 0 no Morumbis.
Depois, na segunda rodada, outro pênalti foi marcado contra o Sport, dessa vez num lance envolvendo Raphael Veiga e o VAR não interferiu. A CBF admitiu o erro em relatório.
“Há uma ação de disputa entre o atacante e o defensor dentro da área penal. O defensor da equipe do Sport realiza uma entrada na bola, atingindo num contato mínimo, a ponta do pé do atacante e, posteriormente, mantem seu pé no chão. Dessa forma, se produz um contato leve e inevitável pela ação própria e viva do jogo”, diz o relatório.
Na última rodada, o Leão da Ilha visitou o Vasco e foi derrotado por 3 a 1. O Leão reclamou de uma falta clara de Vegetti no defensor no segundo gol do cruz-maltino. Wilton Pereira Sampaio foi chamado no VAR e mesmo assim validou o gol.
Discussão com jornalista
Na semana passada, Yuri Romão, presidente do Sport, bateu boca com o jornalista Paulo Vinicius Coelho, o PVC, em programa do UOL.
No programa “De Primeira’, do Uol Esporte, PVC e Yuri Romão, presidente do Sport, acabaram discutindo sobre Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF.
📽️: @UOLEsporte pic.twitter.com/YVjx1883iP
— LIBERTA DEPRE (@liberta___depre) April 7, 2025
Veja dicussão
Yuri Romão: Eu acho que a gente não pode, PVC, é trazer um ativismo político…
PVC: não tem ativismo aqui, tem uma pergunta…
Yuri Romão: Tem sim, senhor.
PVC: Não tem, não senhor.
Yuri Romão: para uma situação estamos tendo com a arbitragem. A questão política ela é muito mais ampla do que somente a questão da arbitragem.
PVC: Yuri, há 15, 20, 25, 30 anos a gente reclama da arbitragem. Qual é o momento que se pode fazer alguma coisa? É no momento da eleição da CBF. O presidente é eleito por aclamação: todas as pessoas votaram nele! Podia não ter votado, podia ter votado nulo. Podia não ter aplaudido.
Yuri Romão: Nenhum presidente de clube, eu ouso lhe dizer. nenhum presidente de clube neste país sabe o que ocorre dentro de uma Federação ou de uma Confederação.
PVC: Então, o pecado é a ignorância! Eu vou votar e eu não sei em quem eu vou votar! ora, então o pecado é a ignorância! Desculpe.
Yuri Romão: Olha, se o pecado é ignorância ou não, tá certo, eu acho que, neste momento, ele não está cabendo aqui. Ta certo? A gente tá discutindo aqui uma situação de falhas de arbitragem. Por isso que eu falei do ativismo político.
PVC: Não tem ativismo, tem jornalismo.
Yuri Romão: Você sabe muito bem, que esse modelo de federações da Confederação, e não é só de futebol, mas várias confederações, né, é um sistema carcomido mais dentro do nosso mundo e querer colocar isso no colo dos clubes agora, neste momento, eu não acho correto.
PVC: Yuri, eles votaram há duas semanas.
Yuri Romão: o Parlamento é quem pode mudar isso.
PVC: Isso aqui não é ativismo. A gente faz jornalismo. Estamos falando sobre informação. Se a gente não tem informação a gente tá frito. Você está dizendo que você foi votar sem ter a informação de que a CBF tinha recusado um projeto de R$ 60 milhões, enquanto pagava, pela reportagem, R$ 75 milhões em remuneração para os presidentes de Federação.
Mano sobre Neymar: “É igual cometa: bonito de ver, aparece e some”
More Stories
Petróleo fecha estável com mercado considerando mudanças de tarifas dos EUA
Bellingham usa vídeos do Tiktok como inspiração para virada na Champions
João Rock abre inscrições para seu tradicional concurso de bandas