Estrela de filmes como X, Pearl e MaXXXine, a estrela de Hollywood Mia Goth se viu envolvida em uma grande polêmica familiar que começou no dia 10 de abril. Tudo isso graças à sua avó, a atriz brasileira Maria Gladys, que vive uma situação de aparente abandono e chegou a ser dada como desaparecida.
Enquanto relatos indicam que Mia concordou em ajudar financeiramente a resolver a situação, também há indícios de que isso pode não ser necessariamente verdade. O Minha Série fez um resumo dos principais acontecimentos para que você possa entender a situação de Maria Gladys e os motivos pelos quais ela vem gerando tanta preocupação.
O que aconteceu com Maria Gladys?
Conhecida por papéis em obras como O Meu Pé de Laranja Lima (1970), Rio Babilônia (1982) e a primeira versão de Vale Tudo (1988), Maria Gladys é uma atriz brasileira conceituada e que continua na ativa. Seu trabalho mais recente foi o filme Privadas de Suas Vidas (2024), do qual participou ativamente da divulgação.
No entanto, informações publicadas em O Globo mostram que a atriz vive uma situação complicada desde janeiro de 2025 — quando foi dada como desaparecida e reencontrada dias depois. A situação voltou a se repetir na semana passada, quando ela foi localizada em uma pousada na cidade de Santa Rita de Jacutinga, no interior de Minas Gerais.
Segundo uma de suas filhas, Maria Thereza Mello Maron, a atriz está desorientada e não possui os recursos necessários para sair do local. Assim, ela apelou às redes sociais para conseguir doações que viabilizem o transporte de Maria Gladys para o Rio de Janeiro, onde terá pessoas que poderão cuidar dela.
Já o filho da artista, Gleyson Gladys, afirma que a situação é mais complicada e vem se desenvolvendo há um longo tempo. À coluna de Pablo Oliveira, da Rádio Tupi, ele afirmou que sua irmã, que atualmente vive nos Estados Unidos, se apropriou dos bens da matriarca (incluindo sua aposentadoria) e vendeu o apartamento no qual ela vivia.
“Venderam o apartamento, gastaram tudo. Depois mandaram minha mãe para cá [Minas Gerais]. Agora ela está aqui, perdida, sem dinheiro”, explicou. Gleyson afirma que já tentou hospedar Maria no Retiro dos Artistas — proposta negada — e que não se sente mais responsável por ela.
“Pra mim, são três loucas: minhas duas irmãs e minha mãe. Eu fui criado pelos meus avós. Ela está aí, moribunda, rodando por aí. Se não quer ajuda, não posso fazer nada”, afirmou em tom de desabafo. Assim, quem tem articulado o resgate da atriz é Maria Thereza, que tem usado as redes sociais como ferramenta.
Como Mia Goth se envolveu no caso?
Segundo o colunista Osmar Marrom, Mia Goth se envolveu no caso no último domingo (13). Ela teria decidido pagar os custos da viagem de Marya Gladys para que ela vá a Londres, onde vai receber cuidados médicos e se hospedar com sua filha, Rachel Goth — fruto do relacionamento que a atriz teve com o músico, produtor e fotógrafo Lee Jaffe durante os anos 1980.
No entanto, Maria Thereza afirma que, caso a atriz hollywoodiana realmente tenha decidido fazer isso, sua família não foi informada. Ao Splash, ela afirmou que só soube do novo desenvolvimento do caso através da mídia — e que nem mesmo Rachel, com quem conversou pelo telefone, a informou sobre a oferta.
Ela também explicou que, embora Maria Gladys precise de ajuda, não está na rua. “Minha mãe nunca esteve na rua. Virou uma loucura. Minha mãe está bem, e nem eu nem ela sabemos de nada disso [da ajuda de Mia Goth]. E minha irmã também não falou nada”, explicou ela ao site. Em uma conversa com o colunista de fofocas Leo Dias, ela também afirmou que Mia Goth em nada ajuda ou se interessa pela situação de sua avó.
Falando diretamente à CNN, a atriz declarou que não deseja comentar a situação e prefere manter suas disputas familiares em âmbito interno. “Não quero conversar, não quero falar nada, é um escândalo! Está tudo bem, não quero escândalo, não”, explicou. Até o momento, ela segue em Minas Gerais sem previsão de receber seu “resgate”.
Comente nas redes sociais do Minha Série! Estamos no Threads, Instagram, TikTok e até mesmo no WhatsApp. Venha acompanhar filmes e séries com a gente!
More Stories
Diretor da Abin é intimado por espionagem ilegal com ferramenta FirstMile
Que horas estreia o último episódio de Demolidor Renascido? Veja o que esperar
10 notícias de tecnologia para você começar o dia (15/04)