A segunda temporada de The Last of Us estreou oficialmente neste domingo (13), com um salto de alguns anos em relação ao arco de estreia focado em Ellie e Joel. Nela, a HBO também deve apostar em uma mudança narrativa para introduzir um novo personagem bastante importante: a jovem Abby.
Interpretada na série por Kaitlyn Dever, ela foi introduzida em The Last of Us: Parte 2 (de 2020) como uma de suas protagonistas. Em questão de pouco tempo, ela se transformou em um dos personagens mais amados e odiados pelos fãs — e os motivos para isso estão tanto em sua origem quanto no que ela faz durante o game.
A seguir, confira a história por trás da personagem nos games e o que esperar do seu desenvolvimento na série, com alguns spoilers da primeira temporada.
Quem é Abby?
Para explicar quem é Abby, é preciso entrar um pouco no campo dos spoilers, especialmente em relação ao primeiro jogo e à primeira temporada da adaptação. No entanto, não se preocupe: não vamos explicar o que ela deve fazer na segunda temporada, preservando as surpresas para quem não jogou o material-base.
Embora não apareça no título original, a personagem tem uma grande relação com seus eventos e com o grupo de rebeldes conhecido como Vagalumes. Ela é a filha de Jerry Anderson, cirurgião contratado com o objetivo de encontrar uma cura para a infecção do cordyceps — processo que envolvia estudar o cérebro de Ellie, interpretada na série por Bella Ramsey.
Ao entrar no caminho de Joel (Pedro Pascal), o médico é assassinado, deixando para trás sua família. Depois de isso acontecer, Abby se tornou uma pessoa amarga e que só pensa em vingança, o que a levou a se juntar à Fronte de Libertação de Washington (WLF) em Seattle, tornando-se uma de suas operadoras mais talentosas.
Ao mesmo tempo em que dedicou cinco anos à vida militar, a personagem também passou esse tempo procurando pelo paradeiro de Joel. Durante os eventos de início de The Last of Us: Parte 2, ela e um grupo de companheiros finalmente descobre o paradeiro do assassino dos Vagalumes e de seu pai, arquitetando um plano para exercer sua vingança.
Personagem de The Last of Us é bastante complexa
Embora seja vista como uma vilã no começo da segunda parte de The Last of Us, Abby é uma personagem muito mais complexa do que isso. Ao obrigar os jogadores a tomar controle dela, a Naughty Dog faz com que eles comecem a entender sua jornada pessoal e a perceber que, assim como Joel, ela é uma personagem falha que nem sempre segue o caminho mais fácil ou racional.
A série da HBO promete seguir um caminho semelhante, embora vá trazer algumas mudanças à caracterização da personagem. Enquanto ela é um soldado bastante musculosa nos games — algo intencional e ligado à sua sede de vingança —, na adaptação Kaitlyn Dever (de Vinagre de Maçã) não passou por um processo semelhante.
Além disso, o diretor dos games e showrunner Neil Druckmann confirmou que Abby vai ser apresentada de forma diferente na adaptação. Como o show não vai permitir “controlar” a personagem, ela será apresentada de forma um pouco distinta, deixando suas motivações evidentes logo de cara — algo que, no jogo original, o público demora um pouco a descobrir.
E aí, qual a sua opinião sobre a série de The Last of Us? Comente nas redes sociais do Minha Série! Estamos no Threads, Instagram, TikTok e até mesmo no WhatsApp. Venha acompanhar filmes e séries com a gente!
More Stories
Que horas estreia o último episódio de Demolidor Renascido? Veja o que esperar
Mia Goth: Entenda polêmica envolvendo atriz e sua vó brasileira Maria Gladys
10 notícias de tecnologia para você começar o dia (15/04)