Um carro da Tesla foi destruído em Londres durante “protesto artístico” contra Elon Musk liderado pelo grupo Everyone Hates Elon – ou Todo Mundo Odeia o Elon. A cena ocorreu na última quinta-feira, no espaço cultural Hardess Studios, no bairro Peckham, e o modelo em questão foi um Tesla Model S de 2014. O veículo da Tesla, montadora que tem Musk como CEO, foi doado por um anônimo e será leiloado como obra de arte, em mais um ato que pretende gerar debate sobre a desigualdade social e as políticas do conselheiro e integrante do governo de Donaldo Trump. A renda obtida será doada a instituições de caridade e bancos de alimentos.
O coletivo divulgou uma nota explicando a intenção da manifestação: “Estamos dando às pessoas comuns a chance de mostrar como se sentem em relação a Elon Musk e suas opiniões odiosas. Esta instalação de arte participativa permite que as pessoas expressem sua frustração com a desigualdade de riqueza de forma segura e legal”.
O carro já estava fora de circulação e seria descartado, e a sua bateria foi removida antes para reciclagem. O protesto era aberto, e a quem quisesse participar eram oferecidas marretas e tacos de beisebol. Entre as críticas dos participantes estavam a agenda contra direitos trans e sobre Gaza do todo poderoso do governo Trump. Manifestantes diziam que a ação era uma forma de mostrar que o bilionário não é “intocável”.
More Stories
Escrevinhador, mulheres e política: vale a pena le…
A má notícia para Milei em eleição regional em um…
O tombo de Jeff Bezos ao receber a mulher de viage…