O Vasco venceu o Sport por 3 a 1, neste sábado (12), em jogo válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Em São Januário, Veggeti, duas vezes, e Rayan marcaram os gols dos donos da casa. Hugo Moura, contra, fez o gol do Sport.
Com esse resultado, o Vasco chegou a seis pontos no Brasileirão, com duas vitórias em três jogos. Já o Sport segue sem vencer na competição, com apenas um ponto conquistado até aqui.
O jogo
O Sport começou o jogo em São Januário melhor que o Vasco. Com mais posse de bola, o Leão se lançava mais ao ataque, mas sem efetividade. Do outro lado, mesmo com poucas chances, os donos da casa assustavam mais.
Aos 13 minutos, Coutinho bateu no cantinho de Caíque França, que fez boa defesa. Logo na sequência, na cobrança de escanteio, João Victor subiu sozinho, mas cabeceou para fora.
Mas, aos 31 minutos, o Vasco conseguiu abrir o placar. Garré cruzou para dentro da área, Coutinho deu toque de cabeça para Vegetti que só precisou empurrar para o gol.
Ainda no primeiro tempo, ele apareceu de novo, sempre ele, o Pirata. Nuno Moreira cruzou e Vegetti ampliou de cabeça. Jogadores do Sport ficaram na bronca, pedindo falta de Vegetti em Lucas Cunha, mas Wilton Pereira Sampaio confirmou o gol.
No segundo tempo, o Sport começou melhor de novo, mas dessa vez conseguindo criar boas chances. Aos cinco minutos, Chico tocou para Barletta, que bateu de primeiro e carimbou o travessão.
Aos nove minutos, o Leão conseguiu descontar, contando com um pouco de sorte. Após a cobrança de escanteio, Hugo Moura tentou afastar o perigo, mas acabou mandando para a rede. Gol contra do volante vascaíno.
Depois do gol, o Sport seguiu pressionando em busca do empate, mas novamente sem eficácia.
As duas equipes fizeram alterações e o Vasco conseguiu retomar as principais ações do jogo. Assim que entrou, Adson já se mostrou para o jogo, recebeu de Coutinho e bateu no canto. Caíque França fez a defesa. Logo depois, foi Adson que serviu Coutinho, mas o meia foi travado pela zaga do Sport.
Piton e Paulo Henrique também tiveram boas chances, mas mandaram para fora.
A superioridade do Vasco foi recompensada aos 37 minutos. Em jogada de contra-ataque, Payet lançou Rayan. O jovem atacante de 18 anos não finalizou muito bem, mas mesmo assim conseguiu ampliar e fechar o placar de 3 a 1 em São Januário.
Polêmicas de arbitragem
No segundo gol do Vasco, aos 40 minutos do primeiro tempo, jogadores do Sport reclamaram de falta de Vegetti em Lucas Cunha.
O VAR chamou Wilton Pereira Sampaio para revisar o lance, mas, mesmo após ver o vídeo na cabine na beira do gramado, o árbitro confirmou o gol. Jogadores do Sport ficaram na bronca.
Aos 25 minutos do segundo tempo, João Victor tirou a bola da área e jogadores do Sport reclamaram de toque de mão, mas Wilton Pereira mandou seguir.
Próximos jogos
As duas equipes voltam a campo na próxima semana pela quarta rodada do Brasileirão. O Vasco visita o Ceará na terça-feira (15), às 21h30 (horário de Brasília), em jogo no Castelão. Já o Sport recebe o Red Bull Bragantino na Ilha do Retiro na quarta-feira (16), às 19h (horário de Brasília).
More Stories
Simone Mendes ganha mimo em show e reação espanta fã: “Achei mais ou menos“
Fran Gil é visto em clima de romance com ex-BBB Alane Dias; assista
Nove milicianos são presos durante ‘festa do crime’ no RJ