Cadela, de 14 anos, foi encontrada vagando sozinha na Avenida Tamandaré em março

O tutor da cadela da raça Shih Tzu, resgatada nas proximidades do quartel do 20º Regimento de Cavalaria Blindado, foi localizado. O animal não tem o olho direito, apresenta perda de visão no olho esquerdo e possui um tumor visível na pata dianteira esquerda. O resgate foi noticiado nesta sexta-feira (4), no Campo Grande News.
Sabrina Carvalho, responsável pela divulgação do caso, contou que espalhou cartazes informando sobre o animal encontrado, que estava na casa da estudante Thayná Rojas, de 28 anos. Um dos cartazes, colocado em uma conveniência na Vila Marli, foi visto pelo tutor, que entrou em contato com Sabrina.
Segundo ela, o dono explicou que havia pedreiros trabalhando na casa dele, e a cadela, de nome “Princesa” acabou escapando. As câmeras de segurança estavam desligadas por causa da reforma, o que impediu de ver para onde o animal foi. Nem o tutor nem a mãe dele usam redes sociais, o que dificultou o reencontro com as jovens que acolheram a cadela temporariamente.

“A família passou a semana procurando, mas achou que ela tinha morrido, pois já tem 14 anos. Sobre o tumor, ele contou que optaram por não tratar, por conta da idade avançada, já que ela não suportaria o procedimento”, relatou Sabrina.
Ela contou ainda que o tutor viu o cartaz ontem, ao passar pela conveniência. “Ele disse que o local fica a duas quadras da casa dele, na Vila Marli”, finalizou.
Agora, tutor e cuidadoras combinam o melhor dia e horário para que a cadelinha volte ao lar.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.
More Stories
Concurso do Ibama em Campo Grande oferece salário de R$ 9,9 mil
1ª dama lança iniciativa com corrida solidária
ferramenta digital auxilia na alfabetização de crianças