Uma embarcação que transportava cerca de 60 pessoas naufragou na noite desta sexta-feira (4) entre as cidades de Soure e Salvaterra, no Arquipélago do Marajó, no interior do Pará. Ninguém ficou ferido.
Segundo informações de testemunhas, o transporte “Ana Clara ll” saiu de Belém com destino a Chaves, mas no caminho acabou colidindo com algumas pedras que perfuraram o casco da embarcação, próximo ao rio Paracauary.
Equipes do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar fizeram o resgate das vítimas. Em nota a Polícia Civil informou que não houve mortes ou desaparecidos.
Os passageiros resgatados foram levados para a Escola Estadual Ademar Nunes onde recebem auxílio de moradores da região. As vítimas serão transportadas para Belém, via Ferry Boat, durante a tarde deste sábado (5).
A Agência de Regulação e Controle dos Serviços Públicos de Transportes informou à CNN que a embarcação não consta nos cadastros de operadores regulares do serviço de transporte aquaviário de passageiros e operava irregularmente.
O acidente é investigado pela delegacia de Soure e apurado pela Capitania dos Portos.
More Stories
Fórmula 1: Max Verstappen vence GP do Japão pelo 4° ano consecutivo
BBB25: emparedados avaliam trajetória e dizem até onde devem chegar no jogo
Seleção Brasileira Feminina estreia em 2025 com derrota em amistoso com os EUA