
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, comentou neste sábado a entrada em vigor do tarifaço global imposto pelo seu governo.
“Esta é uma revolução econômica, e nós vamos vencer. Aguentem firme, não será fácil, mas o resultado final será histórico”, escreveu o republicano em sua rede social, Truth Social. Trump disse ainda que suas políticas estão trazendo “empregos e negócios como nunca antes”.
As tarifas de Trump e as retaliações de diversos países – como a China, que impôs taxas de 34% aos Estados Unidos em resposta – provocaram queda generalizada nos mercados globais. As bolsas de Wall Street perderam 6 trilhões de dólares em apenas dois dias depois do anúncio do tarifaço.
“A China foi atingida muito mais duramente do que os EUA, nem se compara. Eles, assim como muitos outros países, nos trataram de maneira insustentavelmente ruim”, acrescentou Trump. “Isso não vai mais acontecer.”
Em um exemplo das dificuldades que os Estados Unidos podem enfrentar por causa do tarifaço, a montadora de luxo britânica Jaguar Land Rover decidiu neste sábado que vai suspender suas exportações aos EUA enquanto avalia os “novos termos comerciais” em vigor após o anúncio de Trump.
More Stories
Extrema direita unida: Trump oferece apoio a Le Pe…
Forças de Israel viram alvo de críticas por animaç…
Enquanto Trump joga golfe, milhares de pessoas se…