
Flamengo venceu o Deportivo Táchira por 1 a 0 na estreia da Libertadores, no estádio Pueblo Nuevo, situado na Venezuela, durante o fim da noite desta quinta-feira (3). O único gol da partida saiu no segundo tempo, com Juninho, em seu primeiro toque na bola.
No primeiro tempo, o Flamengo encontrou dificuldades para furar a defesa fechada do adversário, que atuou no esquema 5-4-1 e protegeu bem sua área. Mesmo com maior posse de bola, o time carioca teve dificuldades na criação, sentindo a ausência de Arrascaeta e Gerson.
As principais chances surgiram com Luiz Araújo e Bruno Henrique. Aos 26 minutos, Michael achou Luiz Araújo livre na área, mas o atacante chutou rasteiro, e o goleiro Camargo fez boa defesa. Pouco depois, Bruno Henrique recebeu em profundidade, tentou driblar o goleiro e, no rebote, finalizou novamente, parando mais uma vez no camisa 1 do Deportivo Táchira. Nos minutos finais da etapa inicial, o Flamengo seguiu trocando passes, mas não conseguiu transformar o domínio em gols.
No segundo tempo, o técnico Filipe Luís fez três substituições logo aos 10 minutos, colocando Juninho, Allan e Alex Sandro em campo. A alteração surtiu efeito imediato. Aos 12 minutos, Everton Cebolinha se esforçou para cruzar da linha de fundo, Bruno Henrique desviou de cabeça, e a bola encobriu Camargo. Juninho, posicionado na pequena área, completou de peito para o gol, abrindo o placar.
Depois da vantagem, o Flamengo diminuiu o ritmo e administrou o jogo, mas sofreu um susto nos acréscimos. Aos 47 minutos, Rosales cruzou da direita, Jean Castillo ajeitou de cabeça para o meio da área, e Balza finalizou de primeira. A bola bateu na trave, e o time rubro-negro escapou do empate.
Com a vitória, o Flamengo soma os primeiros três pontos no grupo C e inicia sua caminhada na Libertadores com o pé direito. Na próxima rodada, o Flamengo recebe o Central Córdoba na quarta-feira (9), às 20h30 (horário de MS). Mais tarde, às 22h, o Deportivo Táchira visita a LDU.
Receba as principais notícias do Estado pelo celular. Baixe aqui o aplicativo do Campo Grande News e siga nas redes sociais: Facebook, Instagram, TikTok e WhatsApp.
More Stories
Anvisa proíbe suplementos com ora-pro-nóbis e determina recolhimento
Superlotação na saúde de Campo Grande revela crise no sistema público
Prefeitura de Campo Grande instala gabinete itinerante