3 de abril de 2025

Diretor de 007 anuncia quatro filmes sobre os Beatles e elenco principal; confira os atores

Conhecido como o diretor dos capítulos Skyfall e Spectre da série 007, Sam Mendes anunciou esta semana mais detalhes sobre seus projetos ambiciosos envolvendo os Beatles. Ele vai comandar nada menos que quatro longas-metragens sobre o grupo, cada um centrado em um dos membros da banda.

A empreitada vai ser conduzida em parceria com os atores Paul Mescal, Barry Keoghan, Harris Dickinson e Joseph Quinn, que vão assumir a identidade dos quatro garotos de Liverpool. Os detalhes sobre o projeto ambicioso foram compartilhados pelos atores e pelo diretor durante a convenção CinemaCon, realizado em Las Vegas.

Sam Mendes promete um retrato ambicioso sobre os Beatles

Dentro do novo projeto sobre a banda que revolucionou o rock britânico, Mescal vai interpretar Paul McCartney, Quinn será George Harrison, Keoghan vai assumir como Ringo Starr e Dickinson dará vida a John Lennon. Falando ao público da CinemaCon, Mendes explicou que cada parte da obra vai contar a história do grupo sob a perspectiva de um membro específico.

Diretor-007-Elenco-Filmes-Beatles-01.jpg

“Eles se intersectam de formas diferentes — de vez em quando se sobrepondo, de vez em quando não”, explicou. “Eles são quatro seres humanos diferentes. Talvez essa seja a chance de entendê-los um pouco mais profundamente. Mas juntos, todos os quatro filmes vão contar a história da maior banda da história”.

Fundada na cidade de Liverpool, a banda conhecida como The Beatles ficou ativa entre 1960 e 1970, período suficiente para escrever seu nome na história. Durante esse período, eles participaram de quatro filmes e lançaram nada menos do que 13 álbuns que mostraram uma evolução constante e bastante intensa.

Do começo mais romântico com Please Please Me e With the Beatles, a banda passou por uma fase mais experimental com Rubber Soul e Revolver, antes de abraçar de vez a lisergia em obras como Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band e Magical Mystery Tour. No final da existência da banda, ela tentou voltar às raízes com Let It Be, projeto marcado por vários conflitos internos.

Filmes vão ser feitos com autorização da banda

Além de trazer um foco específico em cada membro da banda, os filmes comandados por Mendes se destacam por serem obras com o “selo de aprovação” dos músicos e suas famílias. Atualmente, McCartney e Star continuam vivos e na ativa, enquanto os legados de Harrison e Lenon são gerenciados por seus herdeiros. Um dos benefícios disso é o fato de que todos poderão usar as versões originais das canções compostas pelo grupo.

Diretor-007-Elenco-Filmes-Beatles-02.jpg

Durante a CinemaCon, o diretor explicou que tem como intenção criar longas-metragens que sejam “maratonáveis”. Ele também afirmou acreditar que é preciso de “grandes eventos cinematográficos” para convencer o público a sair de casa em um momento no qual o streaming ganha espaço.

Todos os quatro filmes sobre os Beatles devem estrear de forma próxima entre si, em algum momento de abril de 2028. No entanto, ainda não está claro se todos vão sair ao mesmo tempo ou respeitando intervalos diários ou semanais. De forma semelhante, até o momento não foi anunciada qual será a ordem que a história dos integrantes será contada.

Comente nas redes sociais do Minha Série! Estamos no Threads, Instagram, TikTok e até mesmo no WhatsApp. Venha acompanhar filmes e séries com a gente!

Source link

About The Author