Interior
Primeira etapa, com 90,4 mil metros quadrados, atende ruas do Jardim Água Boa, na região sul de Dourados
Por Helio de Freitas, de Dourados | 01/04/2025 14:48

Começou nesta terça-feira (1º) o recapeamento do Jardim Água Boa, bairro mais populoso de Dourados, cidade a 251 km de Campo Grande. Chamada de “histórica” pelo prefeito Marçal Filho (PSDB), a obra foi lançada no dia 14 de março deste ano pelo governador Reinaldo Riedel (PSDB) e vai receber R$ 17,5 milhões em recursos estaduais.
A obra de recapeamento no Jardim Água Boa, em Dourados, começou nesta terça-feira, com um investimento de R$ 17,5 milhões do governo estadual. Lançada em março pelo governador Reinaldo Riedel, a iniciativa é considerada “histórica” pelo prefeito Marçal Filho. O projeto visa melhorar as condições das ruas esburacadas do bairro mais populoso da cidade, com a primeira fase cobrindo 90.453,5 metros quadrados. A segunda etapa prevê a recuperação de mais 91 mil metros quadrados. O prefeito busca novas parcerias para expandir o projeto a outros bairros.
De acordo com a atual administração, o Água Boa, localizado na região sul da cidade, possui ruas esburacadas e trechos quase intransitáveis. O recapeamento começou no cruzamento das ruas Itamarati e Bela Vista, em frente à Escola Estadual Manoel da Silveira Capilé.
“Essa é uma conquista para a comunidade. É o início de nova fase não só para o Jardim Água Boa, mas para toda Dourados”, disse o prefeito ao acompanhar o início da aplicação de massa asfáltica. A Rua Bela Vista é paralela à Avenida Hayel Bon Faker e liga a região sul ao centro.
Conforme a prefeitura, as obras serão feitas em duas etapas. A primeira fase, já em andamento, contempla 90.453,5 metros quadrados de recapeamento no quadrilátero entre as ruas Itamarati até Áurea de Matos Carvalho (antiga W-9) no sentido norte-sul e da Ediberto Celestino de Oliveira até a Cafelândia, no sentido leste-oeste.
O secretário de Serviços Urbanos, Luis Roberto Martins de Araújo, explicou que em alguns trechos será necessário remover completamente o asfalto antigo, fazer a reciclagem da base com adição de cimento para depois aplicar nova camada de pavimento.
A segunda etapa vai recuperar 91 mil metros quadrados entre as ruas Cuiabá e Itamarati (sentido norte-sul) e da Ediberto Celestino de Oliveira até Cafelândia (sentido leste-oeste).
“Estamos buscando novas parcerias com deputados e senadores para continuar esse trabalho em outros bairros”, afirmou Marçal Filho.

Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.
More Stories
Adolescente relata sequestro e abuso sexual a caminho da escola em Campo Grande
Cadela Jurema e filhote são adotados juntos após reportagem do MiAuNews
Sala de descompressão facilita emissão de RG para crianças autistas em MS