Novo corredor comercial fica na Av. dos Cafezais, entre a Av. Delegado Alfredo Hardman e a Rua Campo Nobre

Os vereadores de Campo Grande aprovaram, nesta terça-feira (1º), em segunda votação, a criação de um corredor comercial na Avenida dos Cafezais, entre a Avenida Delegado Alfredo Hardman e a Rua Campo Nobre, no Jardim Centro Oeste. O projeto busca oficializar a região como um polo comercial, para reconhecer a atividade econômica já existente e incentivar novos investimentos.
Os vereadores de Campo Grande aprovaram a criação de um corredor comercial na Avenida dos Cafezais, no Jardim Centro Oeste, para impulsionar o comércio local e atrair novos investimentos. O projeto, de autoria do vereador Junior Coringa, visa melhorar a infraestrutura e segurança da região, gerando mais empregos e renda. Além disso, foram aprovados outros projetos, como o Programa de Acesso Universal a Exames de Diagnóstico e diretrizes para atendimento à mulher com endometriose, ambos propostos pelo vereador Dr. Victor Rocha. Também foram concedidos títulos de “Visitante Ilustre” a duas personalidades.
De acordo com o autor do projeto, o vereador Junior Coringa (MDB), a iniciativa atende a uma demanda identificada em pesquisa junto aos comerciantes da Avenida das Cafezais. “Constatamos que a região precisa de uma intervenção tanto do poder municipal quanto do estadual. Trata-se de uma avenida que gera muitos empregos – mais de 600 diretos, além de inúmeros indiretos. Por isso, é fundamental desenvolver o projeto do corredor comercial, para que o poder público direcione mais atenção a esse espaço, que já fomenta emprego e renda em nossa Capital”.
Ele aponta que a criação do corredor comercial permitirá melhorias na infraestrutura urbana. “A construção desse projeto daria ao poder municipal a oportunidade de melhorar questões essenciais, como estacionamento, infraestrutura da via e das calçadas – que hoje são muito estreitas. Além disso, no âmbito estadual, há a questão da segurança, que também precisa ser reforçada”, destacou o vereador.
O vereador também aponta que com a regulamentação do corredor comercial, a área passará a ser administrada pela Sidagro (Secretaria Municipal de Inovação, Desenvolvimento Econômico e Agronegócio), secretaria responsável pelo fomento ao comércio local. “Isso traz diversas mudanças, incluindo a possibilidade de benefícios, investimentos da prefeitura e do governo estadual para melhorar a infraestrutura da avenida”, explicou Coringa.
Projetos aprovados – Além da criação do corredor comercial, os vereadores também aprovaram outros projetos importantes. Entre eles, o Projeto de Lei 11.353/24, de autoria do vereador Dr. Victor Rocha (PSDB), que institui o Programa de Acesso Universal a Exames de Diagnóstico em Campo Grande. A proposta busca promover a saúde, prevenir doenças e garantir o diagnóstico precoce, melhorando a qualidade de vida da população e reduzindo os custos da saúde pública.
Outro projeto do vereador Dr. Victor Rocha também foi aprovado. O Projeto de Lei 11.464/24 estabelece diretrizes para a inclusão e o atendimento integral à mulher com foco na endometriose. A proposta determina que a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) crie mecanismos para agilizar o encaminhamento de pacientes suspeitas da doença para serviços especializados, reduzindo o tempo de espera.
Já em regime de urgência, os vereadores aprovaram dois Projetos de Decreto Legislativo que concedem o título de “Visitante Ilustre” da cidade de Campo Grande. O primeiro, de nº 2.919/25, de autoria do vereador Maicon Nogueira (PP), homenageia Marcelo Nunes da Silva. O segundo, de nº 2.920/25, de autoria do vereador Jean Ferreira (PT), concede a mesma honraria a Anderson Wilson Sampaio.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.
More Stories
Cadela Jurema e filhote são adotados juntos após reportagem do MiAuNews
Sala de descompressão facilita emissão de RG para crianças autistas em MS
Idosa mantida em cárcere privado por 3 meses é encontrada desnutrida